O que aconteceu com o anlista de osm ?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (794 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O que aconteceu com o Analista de O&M ?
André Luiz Ribeiro de Almeida
Resumo :
Há trinta anos atrás a formação de analistas era considerada nos meios empresarias como um assessor a nível dediretoria, pois havia necessidade de obter melhorias consistentes em suas organizações. Hoje este profissional quase inexiste mas ainda é procurado para prestação de serviços ou consultoria, poispoucas empresas ainda mantém seu analista na busca de metodologias consistentes baseando-se nas técnicas de O&M .

Palavra Chave : O&M ou OSM
I – Conceito da Profissão de Analista de O&MTrata-se de um profissional que busca o aperfeiçoamento, racionalização e otimização de informações e com isto o objetivo de melhores resultados nos processos de tomadas de decisão.
Baseia-seoriginalmente na abordagem estruturalista da administração, composta da Teoria da Burocracia de Weber e na Teoria Estruturalista. Hoje a ênfase de O&M é dada pela Teoria da Contingência e Holismo,embora a base ainda seja a Teoria do Desenvolvimento Organizacional ( DO ) e Teoria Geral dos Sistemas Desenvolvimento de estudos para otimização de processos de negócios.
Segundo Oliveira (2005,p.478), a responsabilidade básica da área de Sistemas, Organização e Métodos é a de executar as atividades de levantamento, análise, elaboração e implementação de sistemas administrativos na empresa emanualização desses. O objetivo é o de criar ou aprimorar métodos de trabalho, agilizar a execução das atividades, eliminar atividades em duplicidade, padronizar, melhorar o controle, fazer ogerenciamento dos processos e solucionar problemas, também chamados de patologias.
Para Walter Hugo Cury (2005, p.122) a função de Organização e Métodos é uma das Especializações Organizacionais deAdministração que tem como objetivo a renovação organizacional. Ela modela a empresa, trabalhando sua estrutura (organograma), seus processos e métodos de trabalho.
Walter Lerner ( OSM ,1984,p 15) define o...
tracking img