O que é comunicaçao empreserial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1153 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A Condição Humana
1- Os pressupostos teóricos.
Maiorias das pessoas pensam que a provável natureza da mulher e do homem é determinada do comportamento. É bem difícil de determinamos o que é ser o humano, pois mudamos constantemente de acordo com o tempo, lugar e situação. Quando crianças agimos de uma forma e quando crescemos agimos de outra forma toltamente diferente. Esse conceito seencontra permeados de concepções subjacentes nem claramente explicitados e que recebidas pela herança cultural, da inicio de um saber não - critico.

2- O mundo natural.
No mundo natural os animais vivem em harmonia com sua própria natureza cada espécie age de uma forma para cada ocasião. A ciência que se ocupa do estudo do comportamento dos animais tem que estudar espécie por espécie, parasaber a reação de cada animal, para cada situação. A abelha, por exemplo, ela constrói a comeia e prepara o mel seguindo os padrões, um outro superior ,alem de agir por instinto desenvolve outros comportamento mais flexíveis ,eles fazem o uso da inteligência. Um macaco quando esta com fome e encontra sua comida fora de alcance da sua mãe, ele conseguir agir de ante dessa situação e improvisa, paraconseguir pega sua comida. Mais a inteligência animal, ela não é aperfeiçoada ela é agida mais pelo instinto.

3- Torna-se humano
O ser humano é bem diferente dos animais o ser humano precisar de educação para se torna propriamente humano. Uma criação criada longe dos seus contatos semelhantes vai permanece como um animal. Um exemplo disso é o caso da Americana Helen killer nascida cega, surdae muda mesmo vivendo entre seus familiares a menina permanece ate aos sete anos como um pequeno bicho ,foi por meio de uma professora Anne salivam que lhe ensinou alguns símbolos que Hellen pode ser introduzida ao mundo propriamente humano. Esse tipo de processo serve para mostra o processo comum que cada criança recebe a herança cultural.

4- A cultura
O comportamento animal é reagidopelo instinto, nos níveis superiores da escola zoológica, já o ser humano lhe permite ir alem da intervenção sobre o mundo, so o ser humano é transformador da natureza e o resultado disso se chama cultura.
A cultura requer a linguagem simbólica que faz o uso dos signos, como palavras, números e notas musicais. Os símbolos permitem o distacionamento do mundo concreto e a elaboração de idéiasabstratas, com signo “casa”, não nos referimos só aquela casa , mas a qualquer casa. A linguagem simbólica possibilita o densolvemento da técnica e, portanto, do trabalho. O ser humano vem sempre recuando, ele transforma não só a natureza como o seu próprio ser. A linguagem e o trabalho são mais importantes para distinguir o ser humano dos animais.

5- Tradição e ruptura.
Quando o ser humano foiexpulso do paraíso ele foi obrigado a sobreviver do suor do seu rosto, pelo trabalho isso mostra o momento em que ele deixa de ser relacionar com a natureza da mesma forma que os animais.
O comportamento do ser humano cada vez mais distanciado do mundo natural passa a ser regulado pelo mito, religião e pela ética, significar que os atos dor seres humanos são sempre avaliados e podem serconsiderados sagrados ou profanos ,bons ou maus e assim por diante.
Certo povo se abstém de comer carne de porco outros consideram a vaca sagrada. Alguns condenam a exposição da maior parte do corpo, outros defendem a expansão dos campos de nudismo.
Ao definir o trabalho humano, assinalamos um binômio inseparável: o pensar e o agir,toda ação humana procede do pensamente e todo pensamento é construído aparti de cada ação.
A capacidade de altera a natureza por meio da ação. O ser humano é um ser da ambigüidade que tende a desalojá-lo do já feito da que ainda não, portanto em constante busca de si mesmo. E também um ser histórico capaz de compreender o passado e projetar o futuro sabendo se aliar a tradição e mudança.

6- Concepções antropológicas.
O ser humano constrói as mais diversas...
tracking img