O que é cidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (289 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O que é cidade.
Por muito tempo o conceito de cidade foi além da definição de um dicionário. Muito das vezes definido por é uma área urbanizada, que se diferenciade vilas e outras entidades urbanas através de vários critérios, os quais incluem população, densidade populacional ou estatuto legal, embora sua clara definição não seja precisa,sendo alvo de discussões diversas. (dicionário online)
Devido a tantas discussões sobre o tema, A cidade está mais ligada à evolução do ser humano do que ele possa imaginar.Em alguns momentos passamos por ela despercebidos, sem nos darmos conta da sua relevância no nosso cotidiano.
O arquiteto sustenta a ideia de que a perspectiva linearlimitou nossa percepção de espaço, portanto existe nas suas obras uma constante procura da reconstrução do olhar, reflexo das novas relações de tempo e espaço, é fundamental opercurso, o olhar não pode ser mais singula quando se faz parte de movimento e deste surge a mutação. Apartir das formas simples se procura as complexas, através de um processode volta, buscando definição.
“Ao pensar a cidade como ímã, ou como escrita, não paramos de relembrar que construir e morar em cidades envolve necessariamente viver deforma coletiva”. Para a autora, a cidade assemelha-se a um ímã, onde pessoas são atraídas não somente para o trabalhar e residir, mas também uma diferente maneira de ocuparem oespaço. É bem claro nas suas palavras quando diz que “nunca se está só, mesmo que o próximo ser humano esteja para além da parede do apartamento vizinho ou num veículo notrânsito”, ao dizer isso a autora demonstra fatos corriqueiros e verdadeiros, e toda essa aglomeração de indivíduos ela define por “massa”, o que constitui também a cidade.
tracking img