O purê de batata

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1036 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A VISÃO DO PURÊ DE BATATA

João 17.20 – a fim de que todos sejam UM -

Quando Jesus faz uma oração poderosa já é muito poderosa....mas quando ele faz esta oração repetidas vezes....é porque é muito importante..... porque quando o mundo perceber que nós somos um eles vão se render.

A visão do purê de batata é o segredo prá ganhar o mundo prá Jesus.
Tudo que o diabo visa é destruir aunidade entre nós, entre a igreja do Senhor Jesus.

Importância de priorizar a unidade a comunhão. A Igreja Primitiva entendia esta visão, ao ponto de colocar em prática. E isto causou uma explosão maravilhosa, At 2.42 e 43.

ELES PERSEVERAVAM:
1) Na doutrina dos apóstolos – palavra de Deus; é o que está no Novo Testamento, não era a doutrina de homens, não era doutrina de igreja;
2)Perseveravam na comunhão
3) no partir do pão – inclui a santa ceia e tbém as refeições na casa uns dos outros
4) Nas orações

A igreja Primitiva tinha 4 Colunas importantes: palavra, oração e 2 tinham a ver com comunhão.
Na medida que a igreja primitiva perseveravam na comunhão havia sinais e maravilhas, em cada um havia temor, v. 43. Era algo planejado, isto era algo priorizado.
Hoje em dia nãopriorizamos, não enfatizamos as colunas da comunhão.
Na medida que a igreja perseveravam na comunhão eles recebiam os resultados disso.

RESULTADOS DE SE TORNAR UM:

1. A comunhão é o segredo de vermos mais milagres. Ex. Irmã com câncer de mama. A célula estava com câncer de mama. Se um dos membros sofre, os outros tbém sofrem. Se uma batata pegou câncer, e ali não era só uma batata, já era umpurê; logo todo o purê estava com câncer. Começaram a orar e a jejuar. A célula pagou o preço de oração e jejum. A irmã foi curada, eles criam na cura desta irmã, e entraram na batalha de oração e jejum. As mamografias foram mostradas na celebração.
Vida de cristianismo artificial. Só estão juntos no domingo e na célula uma vez por semana; no restante da semana nem se falam. Todos os que creramestavam juntos. Diariamente estavam juntos. O culto de celebração é prá celebrar os milagres.
A reunião da célula é só 40%; se for uma reunião cheia de comunhão, cheia de vida, comunhão antes da reunião, durante da reunião e depois da comunhão, mesmo assim é só 40%....com quebra-gelo, com lanche, com comunhão durante a célula....os outros 60% é fora da célula.... fazendo visitas, comendo na casauns dos outros, muitos dizem que não dá tempo; a agenda não permite isso....às vezes tem que mudar a agenda.... a agenda permite assistir muita televisão, a agenda permite assistir seu time favorito na televisão, permite assistir muita novela, dormir mais do que o necessário, a agenda permite ficar horas no computador... a agenda permite fazer coisas que não são tão importantes... você não vaitomar café mesmo? Porque não tomar café com o irmão? Você não vai ter que almoçar mesmo? Porque não almoçar com o irmão? Ahh... mais eu não gosto de fazer isso.....mas temos que começar a gostar... porque a igreja primitiva gostava...a igreja primitiva praticava isso. Tomavam café juntos, almoçavam juntos.......“ah...isso não faz parte do meu perfil.....tem que mudar o perfil... porque a igrejaprimitiva tinha este perfil. Para termos os resultados que a Igreja Primitiva tinha, precisamos pagar o preço que a igreja de Atos pagava. Domingo se torna um culto de celebração. As células se reúnem prá celebrar os milagres de Deus. Celebrar o que Deus está fazendo durante a semana.

2. É o segredo de ajudarmos as pessoas necessitadas. Na célula, onde estamos juntos vamos ver as necessidades unsdos outros. Temos a responsabilidade de garantir que ninguém da nossa célula passe necessidade. Na Igreja Primitiva nenhuma pessoa passava necessidade. Viviam em comum, tinham tudo em comum. At 4.32. o segredo do purê de batata, era um no coração e na alma.

3. Segredo da alegria, At 2.46 – diariamente perseveravam.... faziam com alegria. Quando nos tornamos um purê de batata, isso nos traz...
tracking img