O Projeto Em Quest O Foi Desenvolvido No Centro De Conviv Ncia Do Idoso

928 palavras 4 páginas
O Projeto em questão foi desenvolvido no Centro de Convivência do Idoso (CCI), localizado na Rua Duque de Caxias S/N, do município de Glória de Dourados-MS, durante a realização do “Estágio Supervisionado III Projeto de Pesquisa” do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Tendo como tema “Representação Social da qualidade de vida dos idosos do Projeto Passe Livre Intermunicipal” que se concretizou, no dia 05 de junho de 2013, através da palestra sócioeducativa sobre a Qualidade de Vida dos Idosos, tendo à participação do NASF (Núcleo de Apoio á Saúde das Famílias) e da Psicóloga do CRAS e também a distribuição de panfletos sobre o Estatuto do Idoso e o Passe Livre Intermunicipal, onde ocorreu alteração na Lei nº. 4.086/11 de 20/09/2011, que dispõe a concessão de gratuidade e ou de desconto no Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Estado de Mato Grosso do Sul. A meta do público alvo objetivou-se em convidar as participantes CCI, onde são inscritas aproximadamente 150 mulheres, mas que freqüentam diariamente em torno de 86 idosas.
Inicialmente realizamos o mapeamento dos idosos (as) no Centro de Convivência do município, perfazendo um total de 86 idosos acima de sessenta anos. Realizamos sorteio, onde apenas 20% foram convidados a participarem desse estudo e que tornaram sujeitos do Diagnóstico Social. O instrumental técnico utilizado para o desenvolvimento foi um questionário, que ocorreu em lugar previamente marcado de acordo com a conveniência dos sujeitos analisados estatisticamente e demonstrados no breve relatório, juntamente com a idéia da intervenção.
Contudo, propomos avaliar o conceito de qualidade de vida, na qual é subjetivo, pois o mesmo pode variar de pessoa para pessoa, dependendo dos seguintes fatores: autoestima, bem-estar pessoal, nível socioeconômico, estado emocional, interação social, atividade intelectual, autonomia, suporte familiar, satisfação com atividades diárias e/ou emprego, saúde e religiosidade.

Relacionados

  • terceirização
    20612 palavras | 83 páginas
  • Psicopatologia E Semiologia Dos Transtornos Mentais Paulo Dalgalarrondo
    198796 palavras | 796 páginas