O profissional de recursos humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (340 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Curso: Gestão de Recursos Humanos

Disciplina: Departamento Pessoal e Profissional

“POR DENTRO DA PROFISSÃO”

INDRODUÇÃO

ESTE TRBALHO TEM COMO OBJETIVO, MOSTRAR DETALHADAMENTEQUAIS SÃO AS FUNÇÕES DE UM GERENTE DE RECURSOS HUMANOS, VAMOS NÓS APROFUNDAR UM POUCO MAIS NA PROFISSÃO.

RESPOSTAS DO DESAFIO

QUESTÃO 04

As oportunidades de um tecnólogo em recursos humanos éque este curso nos possibilita a realização de várias tarefas dentro de uma organização, as dificuldades encontradas por nós, é a falta de mão de obra qualificada, e no cenário global é as constantesmudanças sociais econômicas e culturais.

Questão 05

Os profissionais de RH, precisam saber se comunicar, expressar suas ideias, redigir feed backs corretamente para ter um convívio social integrocom seus colegas, é importantíssimo o bom relacionamento na organização.

Marketing pessoal é de extrema importância para o profissional independente do setor de atuação, tem como objetivodestacar a habilidades e o autoconceito do profissional.

Questão 06

Gerente de recursos humanos /Gerente de departamento pessoal

Descrição Sumária

Gerenciam atividades de departamento ou serviçode pessoal, recrutamento e seleção, cargos e salários, benefícios, treinamento e desenvolvimento, liderando e facilitando o desenvolvimento do trabalho das equipes. Assessoram diretoria e setores daempresa em atividades como planejamento, contratação, negociação de relações humanas e do trabalho. Atuam em eventos corporativos e da comunidade, representando a empresa.(Essas informações constam nosite:www.cbo.org.com.br)

Questão 07

As principais exigências para admissão;

-ter curso superior ou técnico;

-no mínimo seis meses de experiência na área;

-atualizar-se frequentemente.

Questão 08

O principal motivo pro apagão que ocorreu em 2010,foi a falta de mão de obra qualificada, decorrente da baixa escolaridade, pouca experiência e carência de preparo técnico....
tracking img