O PROFESSOR DO ENSINO SUPERIOR NA AREA DA GLOBALIZAÇÃO

745 palavras 3 páginas
CLICIA JISELY DE MOURA RABELO

O PROFESSOR DO ENSINO SUPERIOR NA AREA DA GLOBALIZAÇÃO

BELÉM
2013
CLICIA JISELY DE MOURA RABELO

O PROFESSOR DO ENSINO SUPERIOR NA AREA DA GLOBALIZAÇÃO

Resumo realizado como atividade avaliativa da disciplina metodologia de ensino aplicado às ciências sociais do curso de ciências sociais solicitado pela professora Herivalda Blanco.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ-UFPA
BELÉM
2013

O presente artigo aborda como tema: O professor do ensino superior na área da globalização vem enfatizando as diversas dimensões que regem o plano da educação e da formação sendo este atrelado às principais discussões à cerca dessa temática envolvendo como eixos principais: modernização, transformação, reformulações, as implicações pedagógicas que envolvem toda a globalização da formação do professor. O autor enfatiza também a atualização constante de novos saberes psicopedagogicos e científicos.
Ferreira aponta que a maioria dos professores ainda vê o ensino como “mera” transmissão de conhecimento,lançando um olhar nos conceitos que a aprendizagem traz,atrelando ao que se dar como forma de conhecimento, aponta outro conceito sobre aprendizagem na esfera da natureza: físicas, ambientais, cognitivas, afetivos multiculturais e socioeconômicos. Aponta como proposta as características de uma aprendizagem no nível superior, o desenvolvimento da compreensão e a capacidade de aplicação de conhecimento a situações praticas variadas, ainda enfatiza que o estudante passa de um sujeito ativo da aprendizagem. A utilização de novas abordagens e estratégias de intervenções pedagógicas, darem ênfase a concepção de skiil que afirma que aprendizagem ativa é reforçada pela idéia de que a formação completa é mais do que a simples compilação de informação e de conhecimento. O papel do professor está atrelado a eixos que enfatizam a flexibilidade curricular, onde o trabalho

Relacionados

  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas
  • Acordão
    151337 palavras | 606 páginas