O processo do desenvolvimento economico local

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2300 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 REESTRUTURAÇÃO CAPITALISTA 4
2.2 CRISE DOS ESTADOS NACIONAIS 4
2.3 POLITICAS BRASILEIRAS PARA O DESENVOLVIMENTO LOCAL 5
2.4 AÇÕES EMPREGADORAS 7
2.5 SECRETÁRIO 7
2.6 DIFICULDADES 8
2.7 VOCAÇÃO ECONÔMICA 8
2.8 OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS 9
2.9 OPINIÕES DIVERGENTES 9
2.10 ONDE ESTA A VERDADE 10
3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 113.1 FORTALECIMENTO ECONOMICO DE VOTUPORANGA 11
4 CONCLUSÃO 13
REFERÊNCIAS 14

1 INTRODUÇÃO
O processo de desenvolvimento econômico brasileiro, desde os primórdios da ocupação econômica até o primórdio de expansão urbano industrial, causou intenso e veloz movimento migratório campo – cidade sem que ocorresse a concomitante oferta de infraestrutura urbana e habitações.
E o processo deacumulação de capital é incorporação técnico ao trabalho e ao capital, que leva ao aumento da produtividade ou da renda por habitante, tudo isso devido a consequência dos salários e dos padrões de bem esta de uma sociedade.
O crescimento econômico esta relacionado com a estrutura em que se encontra a economia do país, ou seja é amplo e não se trata apenas do crescimento em uma determinada região, mastambém do aumento da criação e oportunidade de trabalho, e da distribuição de rendas e melhores condições de vida, em todos os seus aspectos tais como; saúde, trabalho, educação, habitação, transporte, entre outros.
A responsabilidade pelo sucesso do desenvolvimento econômico se da pela união dos estados do governo, que incentivam e apoiam os empresários, investem cada vez mais nasinfraestruturas, nas tecnologias, nos investimentos de suas empresas, gerando cada vez mais empregos.


2 DESENVOLVIMENTO
2.1 REESTRUTURAÇÃO CAPITALISTA
A reestruturação capitalista que ocorreu a partir da década de 70 influenciou nas discussões sobre os novos rumos dos processos de desenvolvimento econômico no mundo e no Brasil.
A partir da década de 80, a classe trabalhadora sentiu uma queda muitosignificativa que reformou o seu perfil.
Com a implantação de novas tecnologias possibilitou assim com que as fabricas reduzissem consideravelmente o numero de seus funcionários, que sofreram com a tal mudança, pois tinham pouca capacidade e habilidade de desempenhar trabalhos braçais, e que agora seriam realizados por maquinas.
Nos anos 80 a indústria mundial não repetiu aquele crescimento, queteve nos anos anteriores. Todos esses fatores desencadearam e aumentaram o desemprego e com isso trouxe a instabilidade profissional, daqueles que conseguiram ficar em seus trabalhos.
Esta divisão entre trabalhadores empregados e desempregados, fez com que surgissem as diferenças econômicas em uma classe privilegiada (chefia), comparada aos trabalhadores de cargos abaixo.
2.2 CRISE DOS ESTADOSNACIONAIS
Desde o fim da década de 70, vem se acumulando sintomas de uma crise econômica e politica. Com isso cada vez mais vem diminuindo o crescimento da economia brasileira que se mantinha em alta desde os anos de 40.
O governo teve que refazer sua estratégia quando a crise atingiu a gestão macroeconômica do curto prazo, no inicio do segundo delfinato, a partir da infecção ortodoxa e dapolitica econômica em 1980.
Encerrado o ciclo militar em 1984 contornaram o impulso assustador do movimento das diretas.
Por um instante, a transmissão passaria por um segundo plano, realizando assim um sonho progressista, crescimento controlado por um estado forte.
Após o cruzado, repôs em xeque a transição democrática e o capitalismo brasileiro que antes em proposta politicas pretendiam evitarcaos, e aparece com tudo em questão do estado.
Por um lado o pensamento e as forças conservadoras – com a proposta vaga e indefinida. Pelo outro lado os progressistas – com uma ideia imprecisa sobre reforma do estado.
Pondo assim uma verdade entre as forças conservadoras e os progressistas.
Ainda encontramos contradições embutidas em seu compromisso, que foram dribladas através dos anos, com...
tracking img