O Processo De Evolu O Da Marca Adidas Teve Inicio Em 1920

420 palavras 2 páginas
O processo de evolução da Marca Adidas teve inicio em 1920, onde Adolph Dassler começou produzindo sapatilhas na velha lavanderia de sua mãe. No ano de 1924 seu irmão Rudolf se juntou ao negócio, e juntos fundarão o "Gebrüder Dassler Schuhfabrik" e começaram sua missão de fornecer aos atletas o melhor equipamento que havia. Em 1936, em Berlim, atletas usando calçados Dassler conquistaram 40 medalhas de ouro durante os Jogos Olímpicos de Verão de 1936, sendo quatro medalhas do atleta Jesse Owens o primeiro a utilizar as sapatilhas feitas por Adolph, com isso ganhando reputação os calçados Dassler.
Em 18 de Agosto de 1949, na cidade de Herzogenaurach, Adolph Dassler registrou aos seus 49 anos de idade, a "Adi Dassler adidas Sportschuhfabrik".
Quando a equipe nacional de futebol alemã enfrentou os húngaros na final da Copa do Mundo de 1954, eles ganharam muito mais que um troféu, fez a Adidas e seu fundador, graças aos campos de futebol foram reconhecidos mundialmente, pois todo equipamento em jogos é válido, e a Alemanha estava utilizando as chuteiras da Adidas, o que ajudou a escrever a sua história.

Adidas é uma empresa de produz equipamentos e materiais para esportes, mesmo sendo considerada uma das maiores empresas do mundo, tem como sua concorrente principal a Nike.

A Marca Adidas iniciou em 1920, Dassler produzia sapatilhasem uma velha lavanderia. Em 1924 Adolph e seu irmão fundaram a "Gebrüder Dassler Schuhfabrik", mas logo debadaram e Adolph abriu a Adidas fornececendo seus calçados à atletas como Jesse Owessen e o time alemão de futebol, que ganharam jogos usando seus produtos, o que gerou grande fama à marca.
Os produtos Adidas é conhecida em toda parte do mundo pela sua beleza e durabilidade. Pelo motivo da Marca ter ficado conhecida mundialmente, sua fama é tão grande que não depende tanto de seus produtos, e sim que a própria Marca se mantenha.
Até mesmo na Adidas é aplicado o Marketing de Relacionamento onde há uma interação com seu

Relacionados