O problema dos maridos traidores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (334 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
De acordo com o próprio texto “Um dos principais objetivos da comunicação é a passagem de informação para a decisão sobre ações subsequentes”

Henriqueta I fez seu pronunciamento em sincronia,distribuído ao mesmo tempo a informação a todas as mulheres de Mamarjoca, dessa forma o resultado também seria em sincronia. No comunicado de Henriqueta I que dizia “Existe um ou mais maridos infiéisna nossa comunidade” abria a possibilidade de haver mais de um marido infiel, e todas as mulheres sabiam os que eram infiéis, mais não sabiam se o seu era. Elas não podiam comunicar-se entre sitendo que descobrir só.
Trinta e nove noites se passaram ate haver os primeiros tiros, conclui-se que havia vários maridos traidores, a teoria consiste que há cada noite que passava ao não ouvirtiro uma mulher que sábia do marido traidor da outra deduzia que o próprio era também, mais aguardava que a outra desse o primeiro tiro para confirmar sua teoria . Na 40º noite após o primeiro tiro asoutras confirmam que o seu também era traidor e atiram nele também. A quantidade de maridos traidores e imprevista, no entanto se a cada noite uma mulher deduzia que o seu era traidor e se passaram39 noites, possivelmente um numero entre 30 e 40 maridos traidores.

Henriqueta II Cometeu o erro quanto a informação distribuída de forma irregular, não havendo sincronia no recebimento damensagem, segundo a teoria acima se uma das mulheres recebesse a mensagem e já houvesse escutados tiros deduziria que o seu não era traidor, ou se não escutou tiro aguardaria o primeiro sendo quepoderia passar algum tempo pois, todas a mulheres recebiam a mensagem em datas diferentes , isso faria com que ao primeiro tiro as demais atirariam no marido mesmo ele sendo fiel.
Concluímos que asincronia de distribuição da informação e de recebê-la e essencial para atingir seus objetivos, assim como a confiabilidade na fonte da mensagem transmitida clara e objetiva, produzindo os resultados...
tracking img