O problema dos chips para aparelhos moveis

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (260 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Com o aumento excessivo de linhas telefonicas para celulares e a falta de infra-estrutura para uma boa qualidade dos serviços de telecomunicaçao, asoperadoras foram foco de reclamações, tais como diversos problemas de interrupção de sinal, por seus clientes. Por isso, o Procon proibiu a venda de novos chipspara aparelhos moveis com objetivo de acabar em definitivo esse problema. Uma atitude que embora polemica, foi necessária.
  O Sinditelebrasil questiona aAnatel por ter se baseado em queixas apresentadas ao serviço de atendimento "Call Center"da agencia e dados dos ultimos meses. Porem esses dados nao devem serdesconsiderados, pois recentes pesquisas atualizam mais próximo o numero de celular e o problema causado por esse numero. Alem disso o sindicato em relacao aquestao da melhoria do sinal explica que o governo que deve instalar infra-estrutura de telecomunicação, mas eh obrigação de de toda empresa telefónica, quedeveria usar uma parte de seu capital para investir nessa melhoria já que essas operadoras costumam ter um lucro absurdo.
Por um lado eh verdade que aproibição dos chips ira trazer prejuízos para a população, mas atrapalhara apenas por um tempo, pois espera-se que essa atitude resolva o problema emdefinitivo. 
  Com isso, pode se dizer que a proibicao da venda de chips foi uma medida correta e tem o objetivo que essas operadoras de celular percebam seus errospara melhorar na qualidade de seus servicos, que eles tanto prometem em seus planos. As vezes tem que se tomar um passo para traz para dar dois para frente.
tracking img