O prinipe

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (791 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
maquiavel considerou dentre as suas posses que o conhecimento adquirido com experiencia, era o que de mais valioso ele poderia oferecer ao principe.
1- Maquiavel menciona tipos de governos,republica ou principado. dentre os principados mostra os que se sucedem de forma hereditaria, e os que se sucedem pelo poder e pela força.
2- expondo os principados hereditarios menciona que é o principadocom mais facilidade para se conservado, pois se o principe manter a forma de governo dos seus antecessores e adequalas ao seu tempo tera poucos problemas de rejeiçao pelo povo.
3- cita os estados quesão conquistados se tornam parte de um antigo que, é regido por um principado hereditario( apelidados de principados mistos). maquiavel explica como é possivel dominar um estado e mante-lo, quandoos mesmos são de uma mesma provincia e possuem indentica lingauagen facilita-se a conservação, precisando apenas livrar-se do antigo principe e sua linhagem, e manter as leis e impostos. No caso denão serem de mesma provincia, e com leis, costumes e legislação diferentes maquiavel mostra que sera necessario muita habiladade e fortuna par conserva-la. de acordo com ele o modo mais facil de sermanter un estado nesse caso, é com o principe vivendo nesse territorio, não permitindo assim que as desordens se alastrem, ao ponto de não conseguir mais remediar. Outra forma eficinte é a de formarcolonias nesses estados dominados, tirando terras do povo que la vive e dando para outros oriundos do estado antigo. sendo assim o principe deve enfraquecer os mais poderoso daquele povo de modo que nãotenham mais forças, ficar ao lado dos mais enfraquecidos, acautelando se para que nenhum estrangeiro poderoso entre nesse estado. seguindo o exemplo dos romanos os principes não devem apenas suprir opresente, mas tambem prever os casos futuros e evita-los o maximo possivel.
6- os novos prinicipados conquistados por homens que não possuiam muitas fortunas se davam pelo seu valor. Quando...
tracking img