O principio de peter

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (316 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de fevereiro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Princípio de Peter

Todo mundo é incompetente

Inclusive Você

São Paulo

28/10/2011

O Princípio de Peter

Todo mundo é incompetente

Inclusive Você

1- Concorda ou não com otexto? Justifique.

Concordo, pois no decorrer de nossas vidas é normal temos ambições, desejos de progredir e nos realizarmos profissionalmente, mas, no entanto, não podemos esquecer que por mais quenos esforcemos, todos nós temos um limite.

Dentro de uma empresa, geralmente começamos em posições inferiores, mas com o passar do tempo, começamos a se mostrar competentes nas tarefas quedesempenhamos e por consequência conquistamos uma promoção, onde teremos que liderar.

E talvez seja nessa hora que começamos a revelar sinais de incompetência, pois esse novo cargo exige responsabilidades econhecimentos que não conhecemos.

Ou seja, toda a competência usada para subir até esse novo cargo já não serve mais para continuar subindo e assim estacionamos.

Infelizmente muitas vezes essatransformação de competente para incompetente são criadas pelos nossos líderes, que não nos analisam perfeitamente ou não nos dão treinamentos adequadamente antes de nos promover.

Por issotemos que reconhecer nossas limitações, ser autocríticos, e ser honesto com nós mesmos e com nossos líderes, porque se estamos satisfeitos na atual função e ainda não nos sentimos seguros para umapromoção, é melhor que sejamos sinceros agradecendo a oportunidade, mas sempre deixando as portas abertas para uma futura promoção.

Outra opção é buscar aprendizado e fazer novos cursos deaperfeiçoamento em outros campos de trabalho, para assim podermos enfrentar novos desafios e tentar impedir que a incompetência nos atinja.

Questões:

1. O princípio de Peter é fundamental para umEmpreendedor?

2. Dizem que toda regra tem sua exceção. Isso acontece no Principio de Peter?

3. Quem podemos considerar culpados sobre “atingir o grau de incompetência?

4. Segundo o princípio de...
tracking img