O principio da dignidade da pessoa humana e a realidade do sistema prisional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (370 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Município cede ônibus a Pastoral Carcerária total de 133 km

|
O veículo servirá para que os parentes possam visitar detentos na Casa de Custódia de VR |
       A prefeitura de VoltaRedonda, através da secretaria municipal de Ação Comunitária, conseguiu a concessão de um ônibus de 46 lugares para o trabalho da Pastoral Carcerária junto à Casa de Custódia de Volta Redonda. O veículo saitoda quinta feira, às 8 horas, da Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, para que os parentes e representantes da Pastoral possam visitar os detentos da Casa de Custódia do Estado, construída no bairroRoma, em Volta Redonda. O veículo retorna às 17 horas.
        O secretário municipal de Ação Comunitária, Munir Francisco, disse que o transporte será importante para levar os parentes dos detentospara as visitas na Casa de Custódia Franz de Castro Holzwarth, localizada na Avenida dos Metalúrgicos, no bairro Roma, favorecendo principalmente os que estão em dificuldades financeiras. SegundoMunir Francisco, a  SMAC já disponibiliza, para os familiares de detentos de Volta redonda,  um veículo para visitas, uma vez por mês, a presídios no Rio de Janeiro. ´É uma parceria que fizemos com aPastoral Carcerária que vai ajudar na aproximação dos detentos com os seus familiares, essencial para este trabalho da Pastoral´, explicou.
Ato de Fraternidade -  O assessor social e político da CúriaDiocesana de Volta Redonda e Barra do Pirai, José Maria da Silva, o Zezinho, disse que o fato da secretaria disponibilizar um ônibus, demonstra cuidado com os pobre e desfavorecidos, sobretudo comaqueles que cometeram um delito e precisam estar próximo dos seus familiares´ para o resgate social. Ele acrescentou que o bispo Dom João Messi ficou muito animado e valorizou muito a iniciativa daSecretaria municipal de Ação Comunitária (Smac) nessa parceria com a Pastoral Carcerária. ´O bispo Dom João considerou o ato um gesto verdadeiro de fraternidade com os pobres´, destacou Zezinho.
      ...
tracking img