O principe

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (625 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho de APS
Questões

1-Que relação existe entre a situação da Itália e o príncipe.
Na situação da Itália existiam teorias de que o escritor que era tratado como republicano apontou comosolução intermediaria para a unificação da Itália o principado. A Itália é marcada por guerras, instabilidade política, intrigas e pelo poder da igreja.

2-Qual a importância do príncipe (Maquiavel pensaem estado, poder de estado).
Para Maquiavel o livro príncipe é como um manual de como conduzir o estado, como prevalecer no poder, e ser respeitado, nesse livro ele diz que os fins justificam osmeios e que não importam o que os governantes façam desde que, façam para continuar no poder.

3-segundo o príncipe a cidade está dividida em dois desejos. Que desejos são esses? Explique
Segundo olivro o príncipe a cidade está dividida em dois desejos oposto, o desejo dos grandes de oprimir e comandar, ou seja, ser o governante da cidade, prevalecendo no governo e sendo respeitado e obedecido,adquirindo sempre mais, cada vez mais buscando o poder e o desejo do povo que é o segundo desejo onde o povo não quer ser oprimido nem comandado, viver apenas a sua vida, normalmente sem ter queobedecer a ninguém, apenas a si próprio, com sua vida simples, sem muita ambição pelo poder.

4-Qual é para Maquiavel o ponto de partida para a política
Para Maquiavel o ponto de partida para a políticaé o poder, a organização não tendo amizades durante o poder, pois segundo ele é melhor ser temido do que amado, fazendo sempre o que for possível para continuar dominando o poder.

5- Qual é paraMaquiavel a finalidade da política.
Para Maquiavel a finalidade da política é conquistar e continuar com o poder, mantendo-o sendo de forma correta ou não, o importante para ele é não perder suaautoridade.

6 - Qual é para Maquiavel a lógica política.
De acordo com o livro para Maquiavel a política não tem lógica ética, a única coisa que faz sentido para a política é permanecer poder, de...
tracking img