O presidencialismo no brasil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (659 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O PRESIDENCIALISMO NO BRASIL


A humanidade vem buscando em toda sua existência a melhor forma de conviver em harmonia com a sociedade.
A criação doEstado e os princípios defendidos por John Locke, assim como O contrato Social de Jean-jacques Rousseau deixa claro que a luta pelo direito e a busca para o melhor não deve nunca ser cessada.
Opresidencialismo não surgiu da tradição histórica ele surgiu da necessidade em tentar melhorar o Estado.
No Brasil assim como nas colônias americanas algo precisava ser feito e a idéia dopresidencialismo era perfeita. Sairia a monarquia e entraria o presidencialismo,onde o poder estaria nas mãos de um chefe de Estado eleito pelo voto direto do povo e teria um mandato independente doparlamento.
Na pratica não foi bem assim que ocorreu e demorou muito até que nós cidadãos brasileiros conseguíssemos realmente exercer nossos direitos políticos muitos erros foram e são cometido porém com opassar do tempo, fica cada vez mais claro que a democracia está consolidado em nossa atitude e de nada adianta ter uma Carta com elevado conteúdo social e progressista, voltada para a afirmação dosvalores da democracia e da dignidade da pessoa humana se, na prática, essas normas não podem ser efetivadas, se perdem sua efetividade, perdem sua razão de existir e deixam de existir na realidade.Portanto, a solução, necessariamente, terá de passar por uma reformulação do sistema, no sentido de restabelecer seu equilíbrio, permitindo que cada poder exercite sua independência e autonomia e, ainda,a responsabilização penal e política dos governantes.
O impacto das mudanças procedidas por meio das emendas constitucionais, apenas concorre para piorar as condições de vida da população e paraaumentar a taxa de desemprego, provocando com isto, o aumento da pobreza, do nível de violência e a marginalização em maior proporção. O governo está desgastado e fica mais desacreditado dia a dia....
tracking img