O Pre O Do Amanh Bruno

315 palavras 2 páginas
Nome: Bruno Machado Teixeira
Curso: TRH – RECURSOS HUMANOS
1° Semestre - Matrícula: 15-1-010910

Análise do Filme

Titulo: O preço do amanhã
Tema: Tempo é dinheiro
Local de Exibição: DVD doméstico

Bibliografia:

Diretor: Andrew Niccol

Ano: 4 de novembro de 2011

Artistas Principais: Justin Timberlake, Amanda Seyfried, Johnny Galecki e Cillian Murphy.

Duração: (1h49min)

Resumo do filme:

Em um futuro próximo, o envelhecimento passou a ser controlado para evitar a superpopulação, tornando o tempo a principal moeda de troca para sobreviver e também obter luxos. Assim, os ricos vivem mais que os pobres, que precisam negociar sua existência, normalmente limitada aos 25 anos de vida. Quando Will Salas (Justin Timberlake) recebe uma misteriosa doação, passa a ser perseguido pelos guardiões do tempo por um crime que não cometeu, mas ele sequestra Sylvia (Amanda Seyfried), filha de um magnata, e do novo relacionamento entre vítima e algo surge uma poderosa arma com o sistema e organização que comanda o futuro das pessoas.

Palavra Chave: ESCASSEZ

Problematização:

Quando Will Sallas resolve se mudar da cidade pobre para o mundo dos ricos, ele gasta muitos anos no pagamento dos pedágios e leva muito tempo para chegar. Isso seria a demonstração das ‘’fronteiras’’ que separam os ricos, dos pobres, demonstrando o quanto é difícil superar essas diferenças.
Os pobres têm pouco “tempo” para viver, enquanto os ricos desfrutam de melhores condições. O excesso dos ricos só existe graças à escassez dos pobres, porque os ricos tem a condição para sobreviver, mas não tem mais dificuldade para se encontrar o produto (ou seja, as horas) e os pobres não tem condições (em horas) para conseguir se manter vivos.

Critica:

A história envolvente é de forma triste, e super real. É uma ótima metáfora sobre nossa sociedade incoerente, onde jogamos nossa vida fora dia após dia, desperdiçando nosso tempo ao mesmo tempo em que achamos que desta maneira o estamos prolongando.

Relacionados

  • matematica
    42812 palavras | 172 páginas
  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas
  • F S QU MAT E PORT
    194350 palavras | 778 páginas
  • portugues para concursos
    144516 palavras | 579 páginas