O povo de deus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1162 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O chamado de Deus e a ação do pecado

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.(gêneses cap:1:28)
O senhor nos fez sua imagem e semelhança, nos colocou sobre a terra para dominar sobre ela, com conselhos e direção deDeus, por que o homem tinha um relacionamento Constante com Deus. (1º relacionamento Deus com o homem)
E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim. (gêneses cap: 3:8)
Neste momento o pecado entra no mundo onde ouve separação entre Deus e os homens, um grande abismo seformol entre o homem e Deus.
E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração. E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave doscéus; porque me arrependo de os haver feito.(gêneses cap:6:5-6-7)
Após o pecado e a separação dos homens de Deus, a maldade e rebeldia dos homens se multiplicavam cada vez mais, e o SENHOR não mais sentia prazer em sua criação, ele não mais suportava seus pecados. E disse Deus testruirei o homem que criei sobre a terra, ouve uma promessa de destruição.
Noé, porém, achou graça aos olhos doSENHOR. (gêneses 6:8)
Mais no versículo 8 de gêneses capitulo 6, O senhor achou em um homem chamado Noé, aquilo que ele busca nesta noite, Noé encontrou graças aos olhos do SENHOR e foi protegida da maldição que veio sobre a terra e todos os seres viventes, mais Noé e sua família foram salvos da destruição.(2º relacionamento de Deus com o homem)
Através de Noé foi gerada uma nova nação, e mesmocom a destruição dos homens e os seres vivos, o pecado ainda dominava os homens
ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.(gêneses cap: 12:1-2)
Mais uma vez, um homem chamado Abrão, achou graças aos olhos do SENHOR,e Deus através desse homem decidiu formar um povo escolhido e separado das noções, um povo santo, que seria chamado povo de Deus. (3º relacionamento de Deus com o homem)
E vendo o SENHOR que se virava para ver, bradou Deus a ele do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés. Respondeu ele: Eis-me aqui.(gêneses cap 3: 4)
O SENHOR escolheu um líder, para guiar seu povo das cadeias do Egito e paraserem guiados pelo deserto, e o senhor Deus se relacionava diretamente com esse homem, dando mandamentos ao povo, para que eles servissem e adorassem ao senhor, mais o pecado ainda estava na terra e no homem.
E porá a sua mão sobre a cabeça do holocausto, para que seja aceito a favor dele, para a sua expiação. (leviticos cap 1:4)
Por causa do pecado do povo o senhor deu a eles mandamento parafazerem sacrifícios e holocausto de animais, assim era feita a transferência de maldição do homem para o sacrifício, mais isso não era o suficiente, o pecado ainda estava na terra e no homem.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)
Então o senhor Deus, cansado, dos sacrifícios deanimais, e os homens a pecarem e se perverterem na maldade, deu um basta de uma vez por todas no pecado, condenando assim o inimigo dos homens, desde a fundação dos tempos, com o ultimo sacrifício, que custou a vida de seu próprio filho. O cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, assim ele nos trouxe movimente a termos um relacionamento com Deus, sem abismo, sem barreiras, sem pecado, (4º...
tracking img