O poder da tv e dos comerciais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (701 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A televisão surge na década de 1960, trazendo uma nova dimensão através a imagem. Ao longo dos anos foi caminhando em conjunto com outros ramos como jogos, reprodutoras de vídeo, internet e outros. A TV É uma tecnologia que modificou todo o Mundo, pois ninguém ficou indiferente à sua evolução e muito menos à sua importância, qualquer pessoa tem uma, ou muitas mais, em casa.
Como meio decomunicação de massa mais difundido na história, atinge todos os lugares e todas as classes sociais e se tornou popular devido a sua programação diversificada e também pela comodidade, visto não sernecessário sair de casa para se divertir. Acarretando assim seu primeiro impacto na sociedade, pois diminuiu a intensidade de determinadas práticas na vida das pessoas.
A televisão multiplica asvendas, divulga os produtos, cria modas e promove como ninguém os lançamentos. Dizia-se que era resultado da grande quantidade de informações que ela fornece fazendo o telespectador receber passivamenteo que vê, mas hoje já não é bem assim, o receptor se tornou mais critico aquilo que ouve e vê.
Hoje em dia, qualquer um pode comprar e manter um aparelho de televisão, já as emissoras precisam deum apoio financeiro para melhoria em cenários, vestimentas e ajustem em geral em sua programação, surge então uma parceira efetiva, a publicidade.
Com o surgimento da TV as marcas famosas queprecisavam de exposição, visibilidade e repercussão, passaram a comprar espaço para suas mensagens. Com as verbas dos anunciantes as emissoras financiavam seus programas. E é assim, com algumaprimoramento e sofisticação, que a TV aberta segue até hoje.
A publicidade está inserida na narrativa televisiva, na forma de contar a informação ou ficção, no ritmo de recepção da televisão. Os comerciais,no Brasil, são parte fundamental da estrutura televisiva, já que determinam o ritmo de cortes dos programas, os interprogramas e sustentam o veículo. E o merchandising também está incorporado ao...
tracking img