O pobre coletivo: o sul no mercado globalizado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (283 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
  Trabalho:
O Pobre coletivo: o sul no mercado globalizado
 
 1-) Apresente cinco idéias relevantes do texto.
a-)  O trabalho é uma forma importante de se valorizar,a falta de umtrabalho faz com que as pessoas percam a identidade, pois o mercado valoriza as pessoas através do trabalho.Quem não tem trabalho não se integra ao mercado ou seja quem não tem trabalho nãotem dinheiro,quem não tem dinheiro não consome.l 
 b-) cada vez mais o trabalho repouse fica atrás do conhecimento, sobre a capacidade de interação com a maquina, superando a merasubordinação.
 c-) Na nova forma de se organizar o trabalho e ativá-lo,  busca–se a reconquista da parte do trabalho vivo que o desenvolvimento histórico do capitalismo tentou aniquilar.
 d-) Arevolução tecnológica/ informacional não requer mais o trabalho de todas as pessoas e nem todo o trabalho das  pessoas.
 e-) A perda de força do estado na regulação das regras a seremacatadas pelo capital é proporcionalmente relacionada á emergência do capital financeiro.
 2-) Porque os trabalhadores são as grandes vitimas da atual globalização?
Os trabalhadores estãosendo mais afetados, pois  a revolução tecnológica substitui o homem pela maquina conseqüentemente  estão ficando sem empregos pois as maquinas são mais eficientes, dão mais lucros, sãomais produtivas enquanto o homem há mais despesas  com o tempo,  não rende tanto  quanto a maquina, fica doente, seguro de vida,férias,faltas,indisciplinas, FGTS, as empresas estãoprocurando qualificação, experiência hoje falta muita mão de obra qualificada e sobra vagas de empregos.
3-) Faça alguma observação critica ou positiva do texto.
  Valorizar mais os trabalhadorescomo pessoas e não visando só o lucro, pois dando mais valor á a experiência, cultura e  o trabalho em si. Criando ambiente que faça o trabalhador se interessa e tenha mais motivação.
 
tracking img