O planeta terra

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (586 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
REVISÃO PARA PB

O UNIVERSO

ASTRONOMIA – Estuda os astros e o universo!
ASTROLOGIA – Estuda nos astros, o futuro.

Big Bang – TUDO que existia concentrava-se em um único ponto, por nãosuportar a pressão esse ‘ponto’ explodiu e formou o universo; Os astrônomos chegaram a essa conclusão porque o universo (cosmo) não parava de expandir e se não parava de crescer, seria porque um dia haviasido muito pequeno.

O SISTEMA SOLAR

O nosso sistema solar localiza-se na VIA LÁCTEA, que é uma GALÁXIA (sistema estrelar formado por estrelas, planetas, satélites naturais, nebulosas, poeiracósmicas, entre outros).

Além da Terra, mais sete planetas orbitam (giram) no sistema solar, são eles: Marte, Vênus, Mercúrio, Júpiter, Saturno, Netuno e Urano.

O sistema solar divide-se em:INTERNO: mais próximos ao sol, são os planetas rochosos: Mercúrio, Vênus, Terra e Marte;
EXTERNO: muito grandes, se comparados a terra e compõe-se dos planetas gasosos: Saturno, Netuno, Júpiter e Urano;Plutão, era o nono planeta do sistema solar, em 2006, determinou-se que para ser um planeta deveria, entre outras características, ter limpado sua trajetória durante sua fase de desenvolvimento,como isso não ocorreu ele passou a ser considerado planeta-anão.

O PLANTETA TERRA

A Terra descreve uma órbita ao redor do Sol, denominada HELIOCENTRISMO.

Ptolomeu – acreditou que o girava aoredor da Terra, TEORIA GEOCÊNTRICA;
Copérnico – pensava o contrário, a Terra girando em torno do Sol, TEORIA HELIOCÊNTRICA;

Quem estava correto?

Galileu Galilei concluiu que Copérnico estava comrazão, pois a Terra gira em torno do Sol.

O fato de a igreja católica considerar heresia a Teoria Heliocêntrica, Galileu calou-se durante longo período por medo de ser condenado a morte e somente em1922 a Teoria foi de fato aceita.

ECLIPSES

O único SATÉLITE NATURAL da Terra é a Lua. Satélite Natural é um corpo celeste que orbita outro planeta. A LUA não possui luz própria e a vemos...
tracking img