O plagio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (288 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O Plagio
O plágio é mais uma modalidade de violação dos direitos autorais. Ele é caracterizado pelo ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza(texto, música, fotografia, obras audiovisual e de artes, etc) contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original. Funciona como uma“cola”, onde alguém assina ou apresenta como sua uma obra que, na verdade, é de outra pessoa.
Essa prática, além de ilegal é antiética. Infelizmente, os sites que vendem trabalhos epesquisas acadêmicas pela internet colaboram com o plágio. O comprador apenas faz o pagamento, que geralmente é um preço alto, e recebe a obra pronta para ser entregue para oprofessor. Nesses sites de venda, há pessoas que fazem vários trabalhos somente para comercialização. Segundo o sociólogo José Pastore, “A manutenção da ética nos estudos é tãoimportante quanto a preservação da ética no trabalho […]”. Além destes sites, muitos alunos, na hora de elaborar seus trabalhos para o colégio ou faculdade, pesquisam na internet sobreo tema e vão copiando e colando vários textos, de autores diferentes, sem citar referências ou créditos. Ou ainda, muitos alunos também imprimem trabalhos inteiros retirados dainternet, colocam seu nome e entregam.
Conclusão
Plágio é nada menos que violação de direitos autorais. Como por exemplo apresentar trabalhos, música, fotografia, ou obras comconteúdos de outras pessoas que realmente fizeram sem ao menos saberem, isso basicamente pode ser chamado como ¨cola¨.
E isso acaba sendo uma violação de direitos autorais fazendoque verdadeiro dono sobre aquilo possa pedir seus direitos.
Mas nem sempre é assim na maioria das vezes acaba ficando sem nada e isso vem se repetindo até os dias de hoje.
tracking img