O perigo do pecado em nossa vida

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (552 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O perigo do pecado

II Reis 4:38-41

“E voltando Eliseu a Gilgal, havia fome naquela terra; e os filhos dos profetas estavam assentados na sua presença; e disse ao seu moço: Põe a panela grandeao lume e faze um caldo de ervas para os filhos dos profetas.
Então, um saiu ao campo a apanhar ervas, e achou uma parra brava, e colheu dela a sua capa cheia de coloquíntidas; e veio e as cortou napanela do caldo; porque as não conheciam.
Assim, tiraram de comer para os homens. E sucedeu que, comendo eles daquele caldo, clamaram e disseram: Homem de Deus, há morte na panela. Não puderam comer.Porém ele disse: Trazei, pois, farinha. E deitou-a na panela e disse: Tirai de comer para o povo. Então, não havia mal nenhum na panela.”

▪ Quem era Eliseu?
Eliseu era o sucessorde Elias. Quando este morreu, Eliseu o viu subir ao céu arrebatado em carros de fogo e recebeu a porção dobrada do espírito de Deus que havia sobre a vida de Elias.
Agora ele era o sucessor doprofeta Elias e Deus o usava para operar milagres e maravilhas na vida do povo.


▪ O que significa o veneno nos dias atuais?
O veneno que existia na panela não era nada mais do queo próprio pecado na vida de uma pessoa:
"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor." Romanos 6:23
O veneno traz amorte, em alguns casos mal estar, doença, enfermidade e moléstias.
O pecado também causa isso na vida das pessoas e ainda pior: causa a morte espiritual e nos faz ser lançados no fogo doinferno.
No entanto, temos alguém á quem podemos recorrer e que pode tirar este veneno da nossa vida. Esse alguém é Deus que enviou seu filho unigênito, o qual derramou o seu sangue e pode, assim,purificar-nos deste verdadeiro veneno.


▪ Quando andou sobre a terra, Jesus tirou o veneno (pecado) da vida de uma mulher:
(Contar a história)
E disse a ela: “Nem eu também...
tracking img