O pequeno principe

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1479 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
“O PEQUENO PRINCIPE”













1. Introdução
Esse trabalho traz uma análise sobre cada um dos personagens do livro O Pequeno Príncipe, onde é feito uma comparação do caráter dos personagens com os seres humanos atuais. Cada um com sua forma de viver, pensar e agir, mesmo estando em mundos diferentes, por muitas vezes agem, vivem e pensam da mesma forma, podendo ser comparados emsuas atitudes e caráter. De certa maneira essa análise nada mais é que uma avaliação, de como em inúmeras hipóteses podemos nos comparar aos personagens de um livro, que pela sua aparência nos da à impressão de ser um livro infantil, mas no decorrer de sua história nos impressiona a cada página lida, nos mostrando como a ilusão e a realidade, se misturam e se confundem.

2. O Pequeno PríncipeO pequeno príncipe deixou seu planeta porque queria conhecer os outros planetas ao seu redor. Quando ele deixou ‘seu mundinho’ ele era inocente como uma criança, apaixonado como um adolescente, ele trabalhava duro e era ferido pelos espinhos de sua rosa como na vida adulta onde vivemos em uma eterna jornada de busca e descobertas. O pequeno príncipe segue sua viagem de compreensão dos mundos, eabismado com as contradições das pessoas grandes, ele busca significado para os comportamentos alheios que à princípio nos surpreendem, mas no fim contribuem para o desenvolvimento de nossa própria percepção. Afinal, todos nós somos um misto de crianças, jovens e adultos tentando descobrir em cada experiência um sentido para a nossa existência. E os conceitos que adquirimos nessa jornada é o quenos torna únicos, porque as pessoas não são as idades que tem e sim a soma de suas experiências e percepções que se acumulam com o passar dos dias.

3. A Rosa
A rosa era linda, mas também era orgulhosa e parecia nunca estar satisfeita, apesar de todo o cuidado que o pequeno príncipe tinha com ela. A rosa ficava varias horas se arrumando e ajeitando suas pétalas, ela era feminina e sedutora, ummisto de caprichos e sabedoria. Ela parecia ter vindo do nada, e foi a novidade que atiçou a curiosidade do pequeno príncipe em busca de vôos maiores, com sua sabedoria ela entendia o nosso sofrimento no processo de busca da felicidade e será sempre considerada a lembrança mais marcante do passado do pequeno príncipe.

4. O Piloto
O piloto foi desencorajado muito cedo pelo insucesso de seudesenho. Cercado por pessoas que já estavam entregues a monotonia de seus pequenos mundos ele teve sua capacidade de ver além das coisas e sua sensibilidade artística bloqueados. Mas tocado pela ingenuidade do pequeno príncipe, ele desperta para a beleza das coisas simples e anos depois, longe de todos, redescobre seus talentos e desenha sua própria historia com a ajuda desse principezinho cheio desimplicidade e curiosidade.

5. O Rei
O rei é o ‘dono’ do primeiro mundo que o pequeno príncipe visita, e apesar de viver sozinho em seu mundo o rei tem necessidade de controlar todas as coisas, e pensa que tudo e todos são seus súditos. O rei nos ensina com sua sabedoria que cada um só pode dar aquilo que tem a oferecer, não se pode exigir mais do que isso. É interessante notar que nesse o livroaté os personagens com falhas de caráter nos ensinam algo, assim como na vida sempre temos coisas novas para aprender com todas as pessoas e situações, independente de serem elas boas ou ruins.

6. O Vaidoso
Para o vaidoso todos os outros homens são seus admiradores, ele precisa da admiração de todos pra comprovar o seu valor. Assim ele nos mostra que precisamos aprender a reconhecer nossospróprios valores, nossos talentos e nossas capacidades. Precisamos saber do que somos capaz e reconhecer isso em nós mesmos, e não depender dos elogios de outras pessoas.

7. O Bêbado
O bêbado busca por meio do álcool, escapar da vergonha que sente por ser como é, e desse jeito “torto” tenta fugir da realidade. Esse personagem faz uma alerta contra o vicio, que nas suas mais diferentes formas...
tracking img