O Pequeno Princeipe Resenha

1415 palavras 6 páginas
FACULDADE ANHANGUERA
LICENCIATURA PEDAGOGIA

LEMBRANÇAS DE UM AMIGO VIAJANTE

Liliane Cristina Macelay Pereira Alves
Andressa Scheller

Leitura e Interpretação de texto

Joinville
05/2014

Introdução

Esta história baseia-se nos conflitos e dúvidas vividas pelo personagem. Suas frustrações e as influências em suas decisões. Tornando-o reprimido até encontrar outro personagem com as mesmas dificuldades, porém com muita curiosidade. Assim então abrindo seus horizontes e ampliando sua visão sobre tudo o que vivera até então.

LEMBRANÇAS DE UM AMIGO VIAJANTE

O Pequeno Príncipe no Brasil é uma obra do escritor francês Antoine de Saint-Exupey,publicado em 1943 nos Estados Unidos.
Em uma primeira leitura, aparenta ser um livro para crianças, mas possui um grande teor poético e filosófico.
O autor do livro foi também o autor das ilustrações originais. Também se trata da terceira obra literária (sendo a primeira a Bíblia e a segunda o Peregrino) mais traduzida no mundo, tendo sido publicada em 160 idiomas e dialetos.
O livro começa narrando a história de um piloto de avião que quando tinha seis anos adorava desenhar.
Certa vez enquanto foliava um livro viu a gravura de uma serpente engolindo uma fera. E ele intrigado com o desenho começou a desenhar, e feliz pelo que tinha feito começou a mostrar o desenho para os adultos ou para “as pessoas grandes” como gostava de dizer. Afim de que sentissem medo do que ele tinha feito, mas ninguém entendia o que ele tinha desenhado. Viam um chapéu ao invés de uma jiboia engolindo um elefante que realmente era o que ele tinha feito.Não contente em desenhar a dita da jiboia digerindo um elefante fez outro desenho, agora mostrara o elefante dentro da jiboia. Mas não adiantara as pessoas grandes continuavam a zombar do menino não entendendo o que ele fizera. As pessoas grandes preocupavam-se com o futuro dele e queriam que com apenas seis anos ele já se interessasse por geografia, história, cálculos ou gramática e

Relacionados