O PAPEL DOS CURSOS DE GASTRONOMIA NO TURISMO BRASILEIRO

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (331 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de fevereiro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
O PAPEL DOS CURSOS DE GASTRONOMIA NO TURISMO BRASILEIRO


Atualmente o Brasil vive um momento histórico. O país está ganhando reconhecimento internacional, pois além das mudanças positivas naeconomia que, em um crescimento exponencial, atrai cada vez mais estrangeiros interessados no mercado econômico, vem atraíndo turístas que buscam desvendar as riquezas naturais e experimentar a fusãogastronômica que esculpiu a culinária brasileira, o que torna essencial a especialização da mão de obra através dos cursos de gastronomia.

O Brasil é o país do momento em diversas áreas. As mudançaspositivas na economia atrairam os olhares do mundo para o país. E não foi diferente com o turismo. As maravilhas naturais e a riqueza cultural colocaram o Brasil no topo dos destinos e tamanhaabertura, levou a descoberta da culinária brasileira, que atrai um segmento de viajantes que buscam estimular seus sentidos através da experimentação de novas cozinhas.

A culinária brasileira é resultadoda mistura de diversas cozinhas, como a européia, a indigena e a africana. Tal miscigenação atraiu os olhares do mundo para a cozinha brasileira, resultando no crescimento do turismo diante dacuriosidade por descobrir novos ingredientes e a própria tradição culinária.

No entanto, estes turistas estão cada vez mais exigentes o que leva à necessidade de especializar o serviço. Esse é o papel doscursos de graduação em gastronomia que vieram exatamete para atender ao crescimento desse mercado tão exigente, tendo em vista que os turistas buscam desvendar a comida brasileira, experimentandonovos aromas e sabores, utilizando as inovações e o conhecimento técnico sem deixar de lado a essência da cozinha brasileira.

Cabe, portanto, aos cursos ressaltar a importância da gastronomiabrasileira, dando ênfase às diferentes culinárias encontradas pelo Brasil e consequentemente, capacitando o acadêmico para que este compreenda a relação da culinária local como um fator de identidade...
tracking img