O papel do salario minimo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (510 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. O Papel do salário mínimo
2. O Papel do salário mínimo – A situação socioeconômicas de famílias com baixa renda;

3. JUSTIFICATIVA
A realidade socioeconômica em que nos encontramos, por si sójá é um motivo muito forte para buscarmos a luz da razão, a verdade, através de dados concretos.
Este trabalho, certamente contribuirá para separar a demagogia da realidade. Procura-se saber comouma família consegue sobreviver com um salário mínimo. Muito se fala pouco se faz, porque pouco se sabe. Com o desenvolvimento do trabalho saberemos se é possível viver com um salário mínimo, e apartir daí o que pode ser feito, ou mesmo se algo deve ser feito. (BARBOSA MOREIRA, 1999).
O problema social, tema deste trabalho é de suma importância para um país que quer chegar a ser totalmentedesenvolvido, pois é a qualidade de vida de um povo que determina a seu grau de desenvolvimento.

















4. PROBLEMA
A composição de uma cesta básica para um período de 30 dias.O real consumo de uma família composta por 02 (dois) adultos e 02 (dois) menores.
O salário mínimo que não consegue manter uma família inteira.5. QUESTÕES NORTEADORAS

Uma família pode viver dignamente com um salário mínimo?
A qualidade de vida de um povo determina seu grau de desenvolvimento?6. OBJETIVOS
6.1. OBJETIVOS GERAIS
Este trabalho tem o objetivo de identificar a real situação de como uma família pode viver dignamente com um salário mínimo. Essa verificaçãotrará uma visão real da situação dessas famílias.
Através dessas constatações poderemos encontrar soluções viáveis para o problema da miséria que ocorre com algumas famílias.5. Metodologia
Este trabalho propõe o estudo da real possibilidade de uma família viver com dignidade recebendo um salário mínimo.
Para tanto, como premissa básica, procurar-se-á não...
tracking img