O papel do enfermeiro educador na orientação hospitalar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (910 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Comunitária da região de Chapecó – Unochapecó
Área: Cuidado e Educação em Saúde
Curso: Enfermagem
3° período
Acadêmicas: Ivandra Matte.O PAPEL DO ENFERMEIRO EDUCADOR NA ORIENTAÇÃO HOSPITALAR
SOBRE AS VANTAGENS DO ALEITAMENTO MATERNO EXCLUSIVOChapecó – SC, 2013


Objetivo geral: criar estratégias para orientar as mães sobre o aleitamento materno exclusivo e suaimportância, evitando o desmame precoce.
Objetivo específico: conhecer as vantagens e o manejo do aleitamento materno, iniciar a amamentação nas primeiras horas após o nascimento, manter a amamentação e alactação exclusiva até o 6º mês de vida do neonato sobre livre demanda.
Problematização: de que forma podemos orientar as pacientes sobre amamentação?
Procedimentos metodológicos: no primeiro diaorientar as parturientes já na admissão hospitalar sobre os nossos objetivos, ouvindo-as no que sabem sobre aleitamento. Após a recuperação pós-parto, já em um segundo encontro, encaminha-las juntamentecom o seus parceiros a um local tranquilo aonde receberão as orientações através de um vídeo informativo, em seguida irão expor as suas dúvidas sobre o assunto relacionado, levando em consideração a suacultura e sua classe social, sempre trocando experiências e conhecimentos para desmistificar informações incorretas sobre o manejo do aleitamento materno, realizando mudanças dentro de uma técnicacorreta visando o benefício à mãe e seu lactente. Em uma terceira etapa avaliar quais objetivos foram alcançados.
Recursos didáticos: apostilas, folders, palestra, vídeos, banner.
Avaliação: observaro que as mães aprenderam e se os objetivos foram alcançados, frisar pontos importantes que deixaram de ser praticados ou não entendidos anteriormente.
Justificativa: No Brasil estima-se que apenas...
tracking img