O papel do diretor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (272 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O PAPEL DO DIRETOR




Antigamente o diretor tinha como sua função de dirigir toda a escola sem poder dividir as suas obrigações com ninguém. Com aevolução da escola , com a globalização e com a evolução do ensino fica impossível dele manter essa mesma postura. Postura essa que era bem rígida, como oensino de antigamente, mais com o passar dos anos esse tipo de ensino foi deixando de ser utilizado.
Hoje o diretor pode dividir as suas funções, seja como orientador, com o conselho pedagógico, com o colegiado. Ficou mais bem dividido, cada um com a sua função sem sobrecarregar o outro, mais claro que não énada fácil dirigir uma escola. Ele também pode escolher o tipo de direção que vai exercer, como vai se comportar , se vai ser flexível ou não, se vai aceitaropiniões ou não, é claro que seria mais interessante um diretor mais flexível, em que professores, alunos e a comunidade pudessem dar a sua opinião. Outrofator importante é de que a comunidade deve estar diretamente ligada á escola a escola deve abrir suas portas para a comunidade, ela também deve dar a suacontribuição para a escola , ajudando no que for possível. Pais, alunos, professores e direção, esse entrosamento entre eles é importantíssimo para um bomfuncionamento da escola.
Com todas as mudanças que surgiram na escola o diretor teve o que se adaptar ainda mais as novas realidades, portanto o papel que odiretor exerce é de extrema importância na escola e a divisão das funções dentro da escola tem de acontecer se não fica impossível uma boa administração do diretor.
tracking img