Mulheres empreendedoras: das dificuldades as conquistas no mundo dos negócios.

Resumo:Diante de um cenário de mudanças tecnológicas, globalização e geração de novas oportunidades no mercado detrabalho, o crescimento do empreeendedorismo feminino se destaca em meio a essas mudanças e inovações. E é isso que esse artigo pretende demonstrar, os motivos pelas quais as mulheres conseguiramingressar no mercado de trabalho, ocupando cada vez mais espaços, arriscando com “senso conciliatório” para subir os degraus do organograma empresarial e mostrar para todos seus verdadeiros talentos eaptidão para os negócios. 

Palavras chaves:mulher; mercado de trabalho; negócios; história; 
Em um século de revoluções, nenhuma foi tão intensa como a Revolução Feminina. Se olharmos para trás, ficamosestarrecidos e emocionados ao ver a profunda mudança ocorrida na vida das mulheres. Desde o princípio da vida, de acordo com a Bíblia, Deus criou primeiramente o homem e em seguida, a mulher. Estaveio para o progresso da espécie e a geração de novas vidas. 

Desde a Antigüidade a mulher vem sofrendo discriminações. Na Grécia, elas e os escravos ocupavam a mesma posição social. Na Idade Média,as mulheres passaram a ocupar posições de comando nos negócios familiares e tiveram um papel importante na preservação da cultura. A Idade Média foi palco de uma das maiores perseguições contra amulher: a "caça as bruxas", quando a Igreja, através do Santo Ofício (Inquisição), liderou o massacre, qualificado como verdadeiro genocídio contra o sexo feminino. 

A inquisição perpetrou crimessilenciosos e permitidos. Joana D' Arc foi um exemplo dessa época. Embora tenha optado pela guerra e chefiado exércitos buscando salvar a França contra os Ingleses na Guerra dos 100 anos, foi acusada defeiticeira, o que ocultou o caráter político de seu processo. 

Muitos anos se passaram e muita coisa mudou. O desenvolvimento tecnológico e crescimento da industrialização fizeram esta história... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2011, 11). O papel da mulher no mercado de trabalho. TrabalhosFeitos.com. Retirado 11, 2011, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/o-Papel-Da-Mulher-No-Mercado/103002.html

MLA

"O papel da mulher no mercado de trabalho" TrabalhosFeitos.com. 11 2011. 2011. 11 2011 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/o-Papel-Da-Mulher-No-Mercado/103002.html>.

MLA 7

"O papel da mulher no mercado de trabalho." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 11 2011. Web. 11 2011. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/o-Papel-Da-Mulher-No-Mercado/103002.html>.

CHICAGO

"O papel da mulher no mercado de trabalho." TrabalhosFeitos.com. 11, 2011. Acessado 11, 2011. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/o-Papel-Da-Mulher-No-Mercado/103002.html.