O papel da etica no rh das organizaçoes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (448 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O papel da ética nas organizações
Ética não e um modismo
De maneira alguma a ética e uma onda passageira, pois foi entendido, e não tao tarde, que para termos êxito em tudo que almejamosprecisamos ter ética. Quando empregamos a ética no RH de uma organização, ela representa a essência em um todo, como devemos agir para alcançar um objetivo ou meta e dentro de quais princípios devemos nosbasear para tomarmos decisões.
Com o passar dos anos a sociedade num modo geral, vem conhecendo e exigindo um pouco mais, pois sabe que tem seus deveres e por isso exige seus direitos e acredita quetudo so caminha quando se torna uma via de mão dupla. Desde então vem sofrendo transformações comportamentais e com isto as organizações estão em constantes mudanças, elas precisam estar atualizadaspara sobreviverem tornando-se mais competitivas e já não há mais espaço no mercado para as organizações que não se atualizam com o que diz respeito à sustentabilidade e responsabilidadeSócio-ambiental, além do que as próprias pessoas ou consumidores estão se tornando cada vez mais exigentes e conscientes de seu papel.
Antigamente nas organizações a ética não era levado tão a sério, hoje em dia elafaz parte dos planos estratégicos empresariais e algumas vezes, faz parte até de metas a serem atingidas.
O papel do RH tem sido de fundamental importância em relação a ética pois é ele quemdesmistifica o assunto e repassa para as demais pessoas da organização o que está relacionado ao comportamento dos colaboradores da organização.
Cabe ao RH o papel de incentivar os colaboradores daorganização a se comprometerem com o envolvimento das pessoas da organização no processo de implantação de uma nova cultura organizacional.
O RH se destaca, pois se torna um elo de ligação entre as áreasdeixando assim de lado uma visão de que RH serve apenas para desligar colaboradores das organizações e de ser uma área totalmente operacional. Ele é o coração das organizações, mas para que tudo...
tracking img