O papel da contabilidade no sucesso de uma organização

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (460 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A contabilidade tem um papel muito importante para o sucesso de uma organização. Pois cabe a esse setor o controle e analise dos gastos e lucros gerados pela empresa, organização de documentos,atualização de dados, entre outros.
Entretando a função do contador já deixou de ser aquela de profissional direcionado apenas a elaboração de relatórios contábeis de gastos e lucros, documentos fiscais ebancários, para passar a agir além de contador, como um conselheiro dentro da empresa, uma pessoa que está “por dentro” de tudo que ocorre na empresa, desde a compra e matéria prima, a produção, e acomercialização do produto ou serviço oferecido, desta maneira o profissional desta área consegue ter uma ampla visão da organização, e comparar melhor os rendimentos e gastos da empresa, acabaatuando como um conselheiro para os acionistas ou donos, dando sugestões de melhorias, não só com base nos cálculos, mas com base em toda estrutura da empresa.
Mas para esse acontecimento é necessária umadisposição muito grande do profissional de contabilidade, em buscar conhecimento, atualização em dados, ensino. Para que ele possa passar a ser não só um contador, mas também um conselheiro dentro daempresa, é necessário que ele se disponha a aprender cada vez mais, estar sempre por dentro de dados estatísticos financeiros, valores de alta, entre outros, para que desta maneira possa passar aosseus superiores segurança nas afirmações que esta fazendo, mostrar dados concretos, e estar seguro do que está falando, organizar técnicas de planejamento e ajudar os superiores a tomada de decisões eimposição de metas a serem alcançadas.
Na mesma medida em que os profissionais estão se dedicando mais ao aprendizado, para beneficio próprio e principalmente da empresa, o empresário também deve seconscientizar que um profissional muito mais presente na organização, com muito mais conhecimento, gera custos, o empresário deve ter consciência que um bom profissional não quer se dedicar a...
tracking img