O p2p

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (814 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
HISTÓRIA
O P2P surgiu da tecnologia básica que utilizaram apartir de 1979 pela USENET sendo totalmente descentralizada e serviam de correio eletronico compartilhando arquivos.
No inicio nãoexistia muita informação sobre a partilha, nem Internet como hoje em dia. Os arquivos eram trocados em batch nas linhas telefónicas, porque os computadores eram ligados por cabos coaxiais, não tendo muitomais que 10 computadores em cada rede, ligando-se por um terminador, passando virtualmente por cada nó. Atualmente esse tipo de rede esta conectado com milhares de máquinas.
o Napster que se tornou omais popular sistema P2P quase que da noite para o dia. Bastava baixar o software pela Internet, instalar e procurar por uma música para obtê-la gratuitamente.
Gnutella: impossíveis de fechar, usamo endereço IP. Inicialmente tinha por objetivo compartilhar receitas culinárias e foi desenvolvido em apenas 14 dias

O DNS tornou-se uma necessidade, porque em 1983 já existiam milhões de hosts naInternet.















RISCOS
Expor seu computador a software indesejado. Os arquivos compartilhados podem conter riscos de segurança como vírus, spyware e outros softwaresindesejados.
Embora fazer o download de arquivos ofereça algum nível de risco, pode ser instalando software antivírus e anti-spyware e mantendo essas ferramentas atualizadas e ativas .
Embora hajacontrovérsias sobre o uso de compartilhamento P2P para compartilhar ilegalmente material protegido por direitos autorais, é legal usar software P2P confiável.
No entanto, se resolver usar software P2P, devecompartilhar arquivos com responsabilidade. Se estiver em dúvida sobre um arquivo, é melhor não baixá-lo ou compartilhá-lo.

Monitore o uso de P2P por sua família: Como a maioria dos filtros deInternet não pode bloquear o compartilhamento de arquivos P2P, é importante que sua família conheça o compartilhamento de arquivos ao utilizá-los.
Trate todos os arquivos baixados com desconfiança:...
tracking img