O olho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (415 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O OLHO HUMANO & DEFEITOS DE VISÃO

● Constituição do olho:
O olho humano é o órgão responsável pela visão no ser humano.
O globo ocular recebe este nome por ter a forma de um globo,que por sua vez fica acondicionado dentro de uma cavidade óssea e protegido pelas pálpebras. Possui três camadas com as funções de visão, nutrição e proteção.

● Partes mais importantes do olho:
-Córnea é a parte anterior transparente e protetora do olho dos vertebrados.
A córnea e o cristalino têm a função de focar a luz através da pupila para a retina, como se fosse uma lente fixa.

- Írisé a parte mais visível e colorida do olho de vertebrados. A cor da íris pode ser muito variada.

- Pupila a sua função é controlar a quantidade de luz que entra no olho. Em um ambiente com muitaluz, ocorre a miose (diminuição do diâmetro da pupila), ao passo que, com pouca luz, ocorre a midríase (aumento do diâmetro da pupila).

- O nervo ótico capta as informações através dos cones ebastonetes presentes na retina que são estimulados pela luz projetada em objetos. As informações visuais são captadas e enviadas para o lóbulo occipital gerando resultados de cor, forma, tamanho, distânciae noções de espaço.

● Defeito de visão:
Miopia - é o distúrbio visual que acarreta uma focalização da imagem antes desta chegar à retina. Uma pessoa míope consegue ver objetos próximos comnitidez, mas os distantes são visualizados como se estivessem embaçados.



Correção da miopia - A correção da miopia poderá ser efetuada pelo uso de lentes divergentes, também chamadas denegativas, na forma de óculos ou lentes de contato, que deslocam o ponto focal para trás. Através de cirurgias que são realizadas por meio de diferentes técnicas como “Implantes de Lentes IntraocularesFácicas”
Incidência na população - Mais de 59% dos Portugueses tem problemas de visão e mais de 20% nunca consultou um oftalmologista. O estudo feito a quase oito milhões de Portugueses indica que 35%...
tracking img