O olho de vidro de meu avo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (476 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Disciplina: Português

Bartolomeu Campos de Queirós

Biografia

Bartolomeu nasceu em 25 de agosto de 1944 e faleceu em16 de janeiro de 2012 (com 67 anos). Nasceu em Minas Gerais, viveu suainfância em Papagaio, cidade que está localizada no centro-oeste de Minas.
Bartolomeu sempre se interessou por leitura, ele foi influenciado pelo seu avô, que fazia da parede de sua casa seu caderno deanotação e que se tornou seu primeiro livro.

Obras

Estas foram algumas de suas obras:
* Menino de Belém
* O Piolho
* Até passarinho passa
* O Olho de vidro do meu Avô
*Formiga Amiga
* Para ler em silêncio
* Entre outros



Introdução

O Olho de vidro do meu Avô:
Essa história fala sobre os sentimentos de um neto pelo seu avô e sua avó, contatambém como ele se sentia em relação ao olho de vidro de seu avô, seu neto sempre imaginava como era ver só pela metade, ficava imaginando onde seu avô viajava enquanto estava de olhos fechados.Desenvolvimento

Seu avô tinha o olho esquerdo de vidro, que havia comprado em São Paulo, era de cor azul-claro. Seu neto sempre imaginava como era ver tudo pela metade, elesempre tinha a percepção de que o olho de vidro podia ver.
Os seus avôs junto com sua avó tinham sete filhos: Maria, Tereza, Júlia, Diva, Afonso, Jafé e Joaquim. Tinha também uma pequeninha que sechamava Santinha, mas o neto não gostava dela, pois quando a mãe dele morreu a Santa se mudou para sua casa e tornou do um inferno, ela queria casar com seu pai a todo custo, mas seu pai já amavaoutra.
Seu avô trabalhava, conhecia os segredos da homeopatia, tinha uma mala de couro onde dentro havia muitos vidros cheios de bolinhas brancas. Todos iguais para males diferentes. Ele conta que seuavô saía todas as tardem para fazer um passeio, ele nunca convidou seu neto para ir junto e seu neto nunca pediu para ir.

Seu avô adorava contar histórias de assombrações, de seres de outro...
tracking img