O oleo de lorenzo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 28 (6860 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho de Biologia
O
Óleo
de
Lorenzo


Mielina

Mielina é um material dielétrico (eletricamente isolante) que forma uma camada, abainha de mielina, geralmente em torno de apenas o axônio de um neurônio. É essencial para o bom funcionamento do sistema nervoso.
Mielina é uma conseqüência de uma célula da glia: células de Schwann fornecem mielina para periféricos neurônios, Considerandoque oligodendrócitos, especificamente do tipo interfascicular, myelinate os axônios do sistema nervoso central.
Mielina é considerada uma característica definidora dos vertebrados (gnathostome), mas também tem surgido por evolução paralela em alguns invertebrados. Mielina foi descoberta em 1854 por Rudolf Virchow.
Mielina feita por tipos de células diferentes varia na composição química econfiguração, mas executa a mesma função de isolante. Axônios mielinizados são brancos na aparência, daí a "matéria branca" do cérebro.
Mielina é composto por cerca de 80% de lipídios e cerca de 20% de proteína. Algumas das proteínas que compõem a mielina são proteína básica de mielina (MBP), glicoproteína Oligodendrócito de mielina (MOG) e proteína proteolipid (PLP).
Mielina é composta principalmentede um Glicolipídio chamado galactocerebroside. O entrelaçamento de cadeias de hidrocarbonetos de Esfingomielina servem para reforçar a bainha de mielina.

A Importância da Mielina
A mielina, a substância que envolve a maioria das fibras nervosas, acelera a transmissão dos impulsos nervosos a outras partes do corpo. A perda de mielina pode reduzir ou mesmo impedir estes impulsos, conduzindo aoaparecimento de vários sintomas.

As células nervosas transmitem impulsos
As células nervosas têm fibras longas, finas e flexíveis para a transmissão de impulsos. Os impulsos são sinais eléctricos que são transmitidos ao longo dos nervos. O seu comprimento permite às fibras nervosas a transmissão de impulsos entre partes distantes do corpo, por exemplo, entre a espinal-medula e os músculos daperna. Os nervos transportam mensagens entre diferentes partes do corpo.

A mielina acelera a transmissão de impulsos
A maioria das fibras nervosas são envolvidas e isoladas por uma camada de gordura chamada mielina. Esta substância acelera a transmissão dos impulsos. Em determinados intervalos, a camada de mielina tem interrupções ou constrições nos chamados nódulos de Ranvier.
O impulso saltade nódulo para nódulo, o que torna a transmissão mais rápida do que se o impulso tivesse de viajar ao longo de todo o comprimento da fibra nervosa. A mielina das fibras nervosas pode ajudar a transmitir um sinal com uma velocidade superior a 100 metros por segundo, i.e. tão rápido como um carro de corrida.

A perda de mielina conduz a uma grande variedade de sintomas
Se a fibra de mielina queenvolve as fibras nervosas for danificada ou destruída, os impulsos nervosos ficam mais lentos, ou não são transmitidos de todo. O impulso é agora transmitido ao longo da totalidade da fibra nervosa, o que demora muito mais tempo do que se tivesse que saltar de nódulo para nódulo.
Uma perda de mielina também pode conduzir a curto-circuitos ou bloqueios da transmissão dos impulsos nervosos. Umaregião na qual se vê claramente a mielina destruída é chamada uma lesão ou placa.
Os impulsos nervosos transmitidos com uma velocidade reduzida ou completamente bloqueados pelas lesões conduzem a uma grande variedade de sintomas, que são uma expressão da alteração da actividade funcional do sistema nervoso. Incluem alterações sensoriais (tais como uma visão distorcida), dificuldades de coordenação,problemas de marcha e dificuldades com as funções corporais. (ex. controlo insuficiente da bexiga).

Imunossupressão
Imunossupressão envolve um ato que reduz a ativação ou a eficácia do sistema imunológico. Algumas partes do sistema imunológico, ela própria, imuno-supressora efeitos sobre outras partes do sistema imunológico, e imunossupressão pode ocorrer como uma reação adversa ao...
tracking img