O novo perfil do contador na atualidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (340 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O NOVO PERFIL DO CONTADOR NA ATUALIDADE
Por muito tempo o contador foi visto e ainda continua sendo pelos microempresários como um funcionário indireto do governo, apenas para cálculos epreenchimento de guias e formulários para atender o fisco, essa foi a maior injustiça causada a nossa profissão, dentro da nova tendência nacional, e da globalização e a evolução tecnológica, que abriu mercadointernacional, a contabilidade necessita de algumas reformulações para preparar os profissionais para atuarem no mercado cada vez mais competitivo.
Com a globalização veio um novo perfil doprofissional contábil, uma meta árdua mais gratificante, o qual deverá ser mais flexível, estudioso e preparado para conhecer as minucias da nossa profissão. Não apenas a nível nacional, mas também a nívelinternacional.
A gestão relacionada com a internacionalização da contabilidade, e o aperfeiçoamento do fisco, cada dia mais atuante, com a era da informática, fazendo o cruzamento de dados, vemdespertando o interesse de alguns cientistas contábeis, para um estudo mais elaborado que atenda as dificuldades e inovações surgidas a cada dia, para acompanhar a rapidez na qualidade de informações.
Ocontador no novo perfil nacional deve ter uma formação com uma visão global que o habilita a compreender o meio social, politico, econômico e cultural, onde estão inseridas tomadas de decisões em um mundodiversificado e inter dependentemente.
Deve ter uma formação técnica e cientifica para desenvolver atividades específicas da pratica profissional, com capacidade de externar valores deresponsabilidade social, justiça e ética.
O profissional da contabilidade tem um papel fundamental nas empresas publica ou privada, orientando e dando suporte para os empresários para tomada de decisões.
Ocontador tem que adequar-se ao novo perfil deixando de lado o velho padrão brasileiro que sempre teve um enfoque “Pró-fisco” devem assimilar novos conceitos totalmente novos.
Os contadores terão que...
tracking img