O novo nascimento do homem do século xxi em jesus cristo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 37 (9040 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
MONOGRAFIA DE MARCELO DOS SANTOS

O NOVO NASCIMENTO DO HOMEM DO SÉCULO XXI EM JESUS CRISTO

INTRODUÇÃO:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nelecrê não pereça, mas tenha a vida eterna.”(João 3:16)

A mensagem do Novo Nascimento é a mensagem principal de Jesus onde Ele explica como o homem pode ser liberto das enfermidades,dos sofrimentos, da ação demoníaca, da morte eterna e principalmente do afastamento de seu Criador e Pai.

Os dias atuais, estamos sendo privilegiados por Deus, pois temos acompanhado e certamente participado do cumprimento de diversas profecias, proferidas a séculos e referentes aos "tempos do fim". É visível o que Deus tem feito, bem como, a ação do homem e do diabo, transformando em realidadea Palavra Bíblica.

E nestas coisas, o nosso coração deve exultar-se. A alegria precisa estar estampada em nossas faces, pois o Senhor vive e cumpre a sua Palavra. É certo que muitos discordam desta afirmação, é lamentável o fato, mas poucos têm-se deixado mover pelo Santo Espírito, tornando-se em homens insensíveis e duros de coração. No entanto, o homem espiritual em tudo se alegra e glorificao nome do Senhor.

Ao fazermos uma análise da época que Cristo viveu aqui na terra até o nosso presente século verificamos uma série de mudanças em vários aspectos, essas mudanças como foi predito no Novo Testamento estão afastando o homem do seu criador.

É uma unanimidade a afirmação que o tempo está "voando", os dias passam-se de uma forma violentamente rápida. Dá-nos a impressão que ahora não se compõe de 60 minutos e este de seus exatos 60 segundos.

E nesta mesma rapidez a humanidade caminha na estrada da destruição, é uma realidade triste, mas, encontra-se predita a quase dois milênios.

Nos últimos dias haverão homens fazendo-se passar por Jesus para nos enganar, A Bíblia diz em Mateus 24:23-24 “Se, pois, alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo aí! nãoacrediteis; porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.”

Tempo de frieza espiritual: "Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aosoutros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará." [Mateus 24:9-12].

Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. A Bíblia diz em Mateus 24:29-30 “Logo depois da tribulação daqueles dias, escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados. Entãoaparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.”

No aspecto moral da época de Cristo até os nossos dias vemos se cumprir o que Paulo escreveu em 64 dC em uma carta para Timóteo afirmando: "Nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis; pois os homens serão egoísta, avarentos, orgulhosos,vaidosos, xingadores, ingratos, desobediente aos pais, irreverentes, não amarão ao próximo, serão duros, caluniadores, sem domínio próprio, violentos, inimigos do bem, traidores, atrevidos, amarão mais os prazeres do que a Deus." (2 Timóteo 3.1-4)

O que temos visto não é idêntico as palavras de Paulo? É a violência que anda cada dia maior, já não há segurança. A vida perdeu o seu valor,mata-se por qualquer futilidade. A imoralidade; a prostituição que tem destruído a juventude; homossexualismo que ganha cada dia mais destaque e torna-se normal na sociedade; O amor ao próximo já não existe e as coisas desta terra são mais importantes na vida, do que servir a Deus, amá-lo.

A política, uma vergonha! Tornou-se sinônimo de desonestidade e mentira. São homens que se deixam em sua...
tracking img