O nosso icebergue esta a derreter

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1036 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
NEWSLETTER ICCRS

INTERNATIONAL CATHOLIC CHARISMATIC RENEWAL SERVICES
AO SERVIÇO DO RENOVAMENTO CARISMÁTICO CATÓLICO NA IGREJA CATÓLICA DESDE 1972

Volume XXXVi, Número 2 Março – Abril 2010

Fruto do Renovamento: CHRISTEEN, Índia
P.V. Marykutty

A bela palavra “CHRISTEEN” é composta por duas palavras “CHRIST” (Cristo) e “TEENS” (adolescentes). Quando os adolescentes ficam junto aCristo, tornam-se adolescentes para Cristo. Jesus Cristo sempre gostou de estar com os adolescentes, motivando-os para o reino de Deus e moldando-os à Sua própria semelhança e construindo, desta forma, uma forte relação com Deus e com os outros.

O CHRISTEEN é um fruto do Renovamento Carismático Católico. Depois de ter experimentado Cristo através do renovamento carismático, um grupo de jovensestavam prontos para se comprometerem por causa do reino de Deus. Sentiram a necessidade de trazer as crianças a uma relação mais próxima com Jesus. A maior parte deles eram estudantes universitários na altura. No ano de 1979 chegámos a um grupo de crianças e adolescentes num bairro de lata numa das cidades metropolitanas, em Kerala. Isto trouxe muita mudança nas suas famílias e ficaramfortalecidos com a sua transformação espiritual e social.

Um dia, uma de nós teve um sonho especial em que viu um grupo de cerca 60 crianças que aparentemente estavam em grave perigo. Isto fê-la sentir que Deus estava a pedir-lhe para ajudar as crianças. Nós levámos isto a sério. Ocorreram uma série de incidentes em que apareceram crianças que partilharam as suas dores e aflições. Pudemos ajudá-las com asbênçãos que tínhamos recebido de Jesus. As palavras de Jesus ganharam vida ao lidarmos com as crianças. Jesus disse: «Deixai vir a mim os pequeninos e não os afasteis» (Mc 10,14). Ele queria abençoar as crianças. Agora atrevemo-nos a dizer que Jesus ainda abençoa as crianças.

Embora o CHRISTEEN tenha tido um humilde começo numa pequena sala familiar, agora cresceu ganhando o estatuto de Centrode Retiros onde podem ser alojadas 500 crianças. Também existe um escritório para a coordenação de todas as actividades nacionais, incluindo as do estrangeiro.

O CHRISTEEN tem estado a servir e a exercer ministérios, focando no desenvolvimento da geração jovem, centrando-se em Cristo e nos Seus ensinamentos. Sentimos a necessidade dos tempos e estávamos dispostos a depender de Deus. Nosmomentos de dificuldades, a palavra de Deus fortaleceu-nos. «Procurai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e tudo o mais se vos dará por acréscimo» (Mc 6,33).

As Nossas Actividades

Todos os anos, no Centro, realizamos Retiros, Acampamentos, Convenções, Programas de Desenvolvimento de Talentos, bem como Cursos de Formação de Líderes.

Christeen – Retiros

Retiros Christeen paraadolescentes
Retiros familiares (para todos os membros da família)
Retiros de anjos (para crianças dos 3 aos 8 anos e pais)
Formação de animadores (acampamentos de 10 dias para jovens, irmãs e padres)
Kripasangamam (retiros para órfãos)

Publicações

Revista Christeen para adolescentes (em malaio, inglês, hindi e tâmil)
Kunjumalakha para crianças (inglês e malaio)•

Ministérios noCentro
Ministério de Intercessão

Temos 24 horas de oração de adoração e intercessão pelas crianças e famílias no centro. Os animadores dedicados revezam-se e rezam com muito amor no seu coração.

Ministério de Cartas

Uma palavra amorosa e tocante pode curar um coração ferido. As cartas recebidas no Centro CHRISTEEN são lidas em oração e cada uma é respondida pessoalmente, com orientaçãorecomendada e mensagem apropriada.

Ministério de Televisão

O CHRISTEEN juntou-se a um canal espiritual “Shalom” e agora organiza nove programas mensais para crianças. Desta forma, somos capazes de dar Jesus às crianças e aos mais velhos. O CHRISTEEN também procura melhorar os talentos das crianças. Tem improvisado programas bastante adequados para o desenvolvimento integral de todo o campo de...
tracking img