O new deal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (348 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O New Deal
O New Deal(que em português seria “novo acordo” ou “novo trato”), foi o nome dado a uma série de programas implantados nos Estados Unidos da America entre 1933 e 1937, tendo FranklinDelano Roosevelt como presidente americano na época, com o objetivo de recuperar e reestruturar a economia do pais na época, algumas das medidas criadas pelo New Deal foram:
-Investimento em maça nasobras publicas: o governo investiu bilhões de dólares em construções, gerando assim milhares de empregos.
-A destruição do estoque agrícola, a fim de conter a queda de preços dos produtos destruídos.-O controle sobre peço e produção para evitar a superprodução.
-A diminuição da jornada de trabalho para oito horas, afim de gerar novos postos de trabalho, alem de criar o seguro desemprego e oseguro velhice para os que tinham acima de sessenta e cinco anos.
Com o New Deal foi criado nos Estados Unidos da America varias agencias federais que faziam parte da administração do programa.
Oprograma pode ser dividido em quatro dimensões:
1) As reformas econômicas e regulações da economia.
2) A responsável pelas medidas emergenciais
3) As transformações culturais
4) A quepactuou a política entre Estado e fatores sociais, que formou a colisão do New Deal.
O programa teve grande influencia nas medidas tomadas no Brasil por Getulio Vargas.
A eficácia do New Deal é um temamuito discutido recentemente, muitos materiais e artigos encontrados vem carregando uma ideologia pro ou contra, o que afeta sua qualidade e isenção acadêmica. A principal duvida desses artigos é: osestímulos fiscais foram eficazes ou apenas foram suficientes? Pois mesmo com todas essas medidas tomadas pelo governo o desemprego só baixou para cerca 15 % na década de 40, devido a inflação geradapara adquirir fundos para a segunda guerra mundial, que reduziu os salários e barateou a mão de obra.
Os opositores, os quais protestavam quanto o elevado gasto publico conseguiram interromper a...
tracking img