O negociador

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1514 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O filme o negociador(time warner,1994)que chegou aos cinemas brasileiros traduzido como a negociação,narra o drama de um policial,Danny Roman(samuel jackson),especialista em negociar com sequestradores.Na primeira sena,que se passa durante uma dessas negociações o personagem investe no fator tempo para convencer um criminoso a libertar um refem.A comunicação com o bandido é conduzido de formaadequada apesar de ocorrer aos gritos dentro de um apartamento fechado(onde está o suspeito) ea área social de outro prédio(onde estão os polilciais.

Vagas
Empregos
Estágios
Concursos Públicos
Eventos
Frases
Ferramentas
Produção acadêmica
Onde Estudar?
Tópicos
Perguntas e Respostas
Testes
EnquetesGuia de Soluções
Revista
Shopping
Anuncie

Criar conta Login

Facebook Twitter Google
E-mail Senha
Recupere sua senha

Artigos

Início
Administração e Negócios
Marketing
Economia e Finanças
Acadêmico
Carreira
Cotidiano
Tecnologia
Entretenimento
TV

Notícias
Entrevistas
ArtigosInfográficos

Início
Artigos
Cotidiano

Seguir @admnews

INOVAÇÃO ORGANIZACIONAL
Paulo Spinato, 1 de setembro de 2008

Tweet


O acesso às informações está cada vez mais facilitado. As organizações precisam ser cada vez mais competitivas. Agora a pergunta: Como diferenciar-se perante tal contexto? Não basta mais termos várias informações, por melhor analisadas quesejam, para que sirvam de parâmetros numa tomada lógica de decisões. Além disso, não existem informações completas, perfeitas e restritas por muito tempo. O contexto empresarial é mutante. O diferencial está justamente no tratamento ao qual submetemos essas informações, buscando extrair todos os sentidos destas informações. Mudanças radicais estão revolucionando o papel do ser humano na sociedademoderna, em resposta à necessidade de que todos contribuam com sua inteligência, sua criatividade e sua responsabilidade para com a sociedade. Devemos considerar o todo, sendo inovadores e tendo compreensão técnica e humana para a resolução criativa de problemas e a habilidade na colaboração global.

Boa parte dos tomadores de decisões acredita que uma correta análise das informaçõespropiciará o surgimento de novas alternativas, mas na verdade a mente humana está num primeiro momento receptiva para captar aquilo que se encaixa em seus padrões já estabelecidos. O novo causa medo. Para termos novas idéias é essencial que tenhamos a mente aberta e disposta a romper com paradigmas pré-existentes, e isso não ocorrerá aplicando as mesmas análises em informações diferentes. Todo e qualquertomador de decisões deve instigar sua mente, provocar novas idéias e a partir daí verificar as informações relevantes ao seu desenvolvimento. Vale ressaltar que uma idéia bem desenvolvida é muito mais diferencial do que uma análise competente de várias informações. O tempo também é fator muito relevante. Uma nova idéia pode surgir em segundos, enquanto que uma análise adequada pode ocupar váriashoras. Vale lembrar que de nada adianta sermos criativos e não inovarmos, ou seja, colocarmos essa idéia em prática. Um exemplo bem cotidiano: várias análises de mercado definem os homens como os principais consumidores de bebidas fortes. Numa análise lógica e rápida, conclui-se que os anúncios devem ser voltados para o sexo masculino. Numa abrangência mais inovadora, poderia ser pensada naprobabilidade de lançar uma campanha que incentive o consumo de bebidas fortes pelo público feminino. Pode até aparecer estranho ou até mesmo inviável, mas tal iniciativa pode resultar no aumento do consumo destas bebidas fortes pelas mulheres e/ou simplesmente divulgar essa linha de produtos ou até mesmo uma marca em específico para aquelas que fazem a maior parte das compras de bebidas. Outro fator...
tracking img