O NAVEGADOR INTERNET EXPLORER

2460 palavras 10 páginas
Internet Explorer como Navegador
NAVEGADOR: Definição
Para falarmos do Internet Explorer é preciso antes fazer a definição de Navegador, também é conhecido pelos termos em inglês web browser ou simplesmente browser. O Navegador é um programa de computador que habilita seus usuários a interagirem com documentos virtuais da Internet, também conhecidos como páginas da web, que podem ser escritas em linguagens como HTML, XHTML ou HTML com ou sem linguagens como o CSS e que estão hospedadas num servidor Web.
Os Navegadores Web, ou Web Browsers comunicam-se geralmente com servidores Web e hoje em dia podem se comunicar com vários tipos de servidores, usando principalmente o protocolo de transferência de hiper-texto, o HTTP, para efetuar pedidos a ficheiros (português europeu) ou arquivos (português brasileiro), e processar respostas vindas do servidor. Estes arquivos, são por sua vez identificados por um URL. O navegador tem a capacidade de ler vários tipos de arquivos, sendo nativo o processamento dos mais comuns (HTML, XML, JPEG, GIF, PNG, etc.), e os restantes possíveis através de plugins (Flash, Java, etc.) e tem a capacidade de trabalhar também com vários outros protocolos de transferência.
A finalidade principal do navegador é fazer o pedido de um determinado conteúdo da Web e providenciar a exibição do mesmo. Geralmente, quando o processamento do ficheiro não é possível através do mesmo, este apenas transfere o ficheiro localmente. Quando se trata de texto (Markup Language e/ou texto simples) e/ou imagens bitmaps, o navegador tenta exibir o conteúdo.
Os primeiros navegadores suportavam somente uma versão mais simples de HTML. O rápido desenvolvimento do mercado de navegadores,levou à criação de dialetos não padronizados do HTML, causando problemas de interoperabilidade na Web. Navegadores mais modernos (tais como o Mozilla Firefox, Opera,Google Chrome, Apple Safari e Microsoft Internet Explorer) suportam versões padronizadas das linguagens HTML e XHTML

Relacionados