O nascer de uma empresa de reciclagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (322 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O nascer de uma empresa de reciclagem

Passo um: Para se montar uma empresa de reciclagem tem que avaliar o retorno que este produto irá trazer para a sociedade.
Passo dois: Trabalhar com umsistema de marketing de forma a conscientizar a população da importância da reciclagem, como um todo, para com isso se efetivar a coleta de material.
Passo três: Disponibilizar quando necessário, umaequipe para coletar, desmontar e separar o material a ser reciclado.
Para se trabalhar com reciclagem no BRASIL é preciso qualificação pessoal, pois é um serviço pouco conhecido no país, o processo é oseguinte, primeiramente separamos a sucata eletrônica por classe, efetuamos a destruição através da moagem e transportamos para a usina. Lá é feita uma desintoxicação (processo de elevação detemperatura em câmara selada a 1200C° e resfriamento em 4 segundos para 700C°), filtragem de dioxinas, liquidificação, separação por densidade, separação por eletrólise, decantação, refinagem, solidificação embarras.
O grande problema é a concorrência informal que quase sempre não se preocupa com a questão ambiental, O mercúrio, muito utilizado em computadores, monitores e TVs de tela plana, podem causardanos cerebrais e ao fígado. Já o chumbo, o componente mais usado em computadores, além de televisores e celulares pode causar náuseas, perda de coordenação e memória. Em casos mais graves, podelevar ao coma e, conseqüentemente, à morte.

A princípio todos os componentes do computador podem ser aproveitados, Até mesmo as substâncias tóxicas, como o chumbo, são reaproveitadas na confecção denovos produtos, como pigmentos e pisos cerâmicos

Enfim e de total importância avaliar os custos a longo prazo, pois embora seja pouco conhecido no país, com a evolução tecnológicas e os aparelhossendo trocados com maior rapidez,tem tudo para ser um negócio altamente lucrativo

Temos que lançar mão de vários recursos como, produção, marketing, finanças, e por fim uma administração séria e...
tracking img