O mundo precisa de filosofia resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (868 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de agosto de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto

UNIVERSIDADE DO PLANALTO CATARINENSE





FABIOLA MARTINS









O MUNDO PRECISA DE FILOSOFIA









LAGES
DE AGOSTO 2014FABIOLA MARTINS








Resenha:
Livro: O MUNDO PRECISA DE FILOSOFIA







Resenha apresentada como requisito parcial à aprovação na disciplina de Filosofia, administrada peloProf. Marcelo Della Justina Arruda, no 3º semestre do curso de LICENCIATURA EM QUIMICA da Universidade do Planalto Catarinense - UNIPLAC.








LAGES
AGOSTO DE 2014





INTRODUÇÃOO pensar almeja muito que cada um quer refletir, o pensar e filosofar são necessários para sabemos por onde podemos andar e pisar, seja nas coisas boas ou ruins da vida.Numa das obras escrita pelo Aristóteles conta uma diferença entre um pobre e um rico. Na qual no personagem que era um poeta, teria que ver o que valia ser um ricoou ser sábio. Onde optou ser rico pela facilidade de conquistar as coisas com mais facilmente, ou seja, o poder. Na qual tendo o poder pode conquistar exercício da liberdade.
Esses vivem cercadosdas ideias de poder e ocupam a muitos nos cumprimentos de sua vontade, pois acham ter o direito de comandar. Entretanto a vida não reduz a isso e Aristóteles assim analisar a figura do homem rico: “temtodas as características de um homem feliz, a quem falta, no entanto, o bom senso”.
Entretanto, o autor não vem discutir as classes sociais, mas sim observar que a filosofia do mundo é necessáriaobservar, refletir e entender o que é mais importante: ter ou ser.
Mesmo que vivemos num mundo que ainda muitos saiba viver de ideias, e o saber é mais precioso do que ter.
Nos primórdios da Historiao poder militar e a força que era dominante do povo. Na idade media dominante estava no pensamento religioso na qual dominou até o governo, e atualmente na luta na ideológica era decidido pelos...