O mundo do trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (379 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O mundo do trabalho
De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva negativa sobre ele?
R: O vídeo transmite o alívio,uma sobre carga que foi retirada. Apesar de a palavra trabalho ter um significado não muito atrativo, ele, faz com que o ser humano pense, crie, inove, não deixa os músculos atrofiarem, fazendo comque você tenha disponibilidades.
Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalhos?
R: Vai impactar se o profissional nãose especializar e buscar sempre conhecimento e/ou estudo. Com a globalização houve a inovação as tecnologias, forçando as empresas a se adequarem, porque consequentemente foi se abrindo um leque dediversidades das inovações do produto obrigando os profissionais a se adequar a essas inovações. E surgindo a competitividade entre as empresas.
Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, ondeexpresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores?
Antigamente o trabalhador tinha como meta ou valorização a estabilidade no emprego, quando se falava que um funcionáriotinha vários anos em uma empresa, ele era um bom funcionário, havia “enraizado’’, executava suas tarefas de olhos fechados. E isso era transmitido de geração para geração por décadas, os filhos tinhamque ter como exemplo o pai ou o avô. Ainda hoje, existe esse tipo de mentalidade. Porém com a globalização, foi se instalando as inovações e tecnologias como maquinários novos, computadores,celulares, e etc... Foi aparecendo às diversidades de produtos e equipamentos, criando assim a competitividade das empresas. A partir daí, se exigia do trabalhador não mais um seguro braçal, porque a máquinarealizava o serviço, mas, um conhecimento para a nova máquina que chegara e para substituir alguns trabalhadores. Então aquela visão que o funcionário ‘’bom” era aquele que tinha décadas na empresa...
tracking img