O mundo do trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1060 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Quando o papa renúncia ou morre, seu sucessor e eleito pelos cardeais reunidos na capela sistina essa reunião e chamada de conclave eles são insolados do mundo os cardeais matem sigilo em relação ao mundo exterior.
O conclave e realizado depois de 18 dias da renúncia ou morte do antigo papa. O conclave só pode ser realizado quando os 135 cardeais chegam a capela eles tem o direito de votar masnão podem voltar em si mesmo.
Para um novo papa ser eleito ele tem que pelo menos ter dois terços de todos os votos dos cardiais por isso os conclaves variam de dois dias ou mais dias para descobrir o novo papa (ou chefe da igreja católica).
Quando o conclave não decide um papa eles queimam os votos e jogam um produto químico que sai pela chaminé uma fumaça negra.
Quando o conclavefinalmente decide um novo chefe da igreja eles queimam os votos e jogam um produto químico que deixa a fumaça branca mostrando para milhões de pessoas católicas que temos um novo papa.
Após isso o carmerlengo pergunta para ele se aceita ser o novo papa e qual nome que deseja usar. Depois o papa vai rezar numa parte da capela.
O camerlengo vai ao balcão de pregações na basílica de São Pedro e fala afamosa frase para multidões de fieis que e:habemus papam que significa: temos um papa.
O papa se apresenta a multidão falam de que pais ele e o nome que ele escolheu para ser chamado.
Nos últimos anos, a internacionalização crescente do colégio de cardeais tornou cada vez mais aleatório qualquer previsão sobre a escolha do conclave.
O conclave é um dos rituais mais solenes da igreja católica, etem sido modificado, aprimorado, ao longo de 700 anos. A cidade italiana de Viterbo foi palco do conclave mais longo da história.
Houve também o conclave mais rápido: durou apenas um dia. E elegeu Júlio II, em 1503.
Joao Paulo II flexibilizou o conclave construindo a casa santa marta e determinado para que os cardeais pudessem ficar hospedados num edifício separado da capela sistina maisconfortável com a possibilidade de um novo papa passar sua primeira noite com os cardeais que elegeram no vaticano, fala o papa.
No século XX, a escolha do papa não chegou a esse recorde, mas também não durou mais do que cinco dias. Para chegar ao nome de Paulo VI, em 1963, os cardeais precisaram de três dias. Com João Paulo I, foram dois. O sucessor, João Paulo II, foi eleito em três dias.
Aolongo de anos os papas de diferentes países vão desenvolvendo a igreja católica e só aumentando o número de fies a cada ano trazendo conhecimento sobre a igreja para jovens cristões.
Assim só aumentando o número de católicos pelos países mais desenvolvidos e outro não com tanta capacidade social e riquezas mas muitos pobres.
E o papa tenta de alguma maneira fortalecer a igreja católica em seupapado.
Assim trazendo conforto para fies mas pobres espalhados pelo mundo.
Os papas tem grandes responsabilidades na igreja eles viajam quase sempre realizando grandes compromissos na igreja missas celebrações adorações e orações.
Quando ele se torna papa ele larga a família deixando para traz responsabilidades eles acabam ficando só em função da igreja católica de milhares de fies que seguemela até sua morte ou renuncia algumas pessoas mesmo de pois de renuncias continuam seguindo-o mas quando um papa renuncia ele fica insolado em capelas igrejas e lugares que ele pode escolher e pode aparecer em público pouca vezes só quando e uma situação de extrema importância ou para o papa que renunciou encontrar-se com o seu sucessor.
Assim acaba sendo avida de um novo papa após ou antes deser um papa respeitoso ou não mas sim uma pessoa que realizou grandes atos na igreja.



Conclusão
O texto relata os procedimentos do conclave como ele e feito o que mostra quando o papa não e eleito que aparece a Fumaça negra, quando finalmente o papa e eleito aparece na chaminé da capela a fumaça branca que sinaliza que temos um novo papa para governar a igreja católica em casos de...
tracking img