O mundo do trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (333 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O Mundo do Trabalho
O mundo está se evoluindo cada vez mais a partir das novas gerações, e a tecnologia vem tomando conta de nos, e trazendo outras novidades culturas e aprendizagem os tornando maisflexíveis a fazer várias atividades ao mesmo tempo, mas isso os torna mais dispersos e os tornando impacientes, apressados e com dificuldade de se relacionar com autoridades e outras pessoas em seuambiente de trabalho. Com as transformações que vêm ocorrendo neste contexto, resultado da revolução tecnológica, homens e mulheres vêm lidando com tensões para se adaptarem a esses novos tempos. Sãotransformações que nem sempre o trabalhador consegue acompanhar, e, ao suportar cargas maiores de estresse, homens e mulheres acabam se expondo mais às doenças, fragilizando-se física e psiquicamente.De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?
              Refere se que nem sempreo individuo utiliza o “trabalho” como um meio de aprendizagem, e sim como um sacrifício, levando sempre como ponto negativo, e o vídeo representa um individuo como um “pinguim” que esta feliz eempolgada com o fim do expediente de trabalho, e usando um “urso” cansado e se arrastando como um individuo voltando ao trabalho no começo da semana. Isso mostra que a maioria das pessoas acaba sedesmotivando de trabalhar.
O ponto positivo do “trabalho” é que se cria experiência e potencial para atingir objetivos futuros, e as organizações estão sempre procurando pessoas motivadas que queiram aprender,e não levar o “trabalho” apenas como uma obrigação a ser cumprida.

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho?
          O avanço da tecnologia no mundo, todos terão de acompanhar as mudanças, e esses jovens da nova geração serão nada mais que nosso futuro, por que partirá deles a nova informação e todos terão...
tracking img