O mundo de sofia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (797 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO do 1º Capítulo - O CÃO DE CAÇA DO CÉU
Trecho compreendido entre as páginas15 à 33 do livro POR QUE SOU CRISTÃO? John Stott – Tradução: Jorge Camargo:
2004 - Editora Ultimato.



STOTT,John. POR QUE SOU CRISTÃO? : TRADUÇÃO Jorge Camargo: 2004.
Editora Ultimato.

RESUMO do 1º Capítulo - O CÃO DE CAÇA DO CÉU.

O autor considera que hoje uma quantidade imensa de informações emediante a pliralidade religiosa deparamos com uma Babel religiosa. Levanta o questionamento e motivo pelo qual somos Cristãos. De uma forma coerente relata a sua conversão. O autor considera de extremarelevância o fato que, não se deve a minha decisão pessoal de aceitar a Cristo. Ou seja, ele me c=aceitou primeiro, como um Cão de Caça do Ceus.. Se não fosse essa atitude graciosa, estaríamosperdidos.
Francis T
“O Cão de Caça do Céu” cuja trajetória e o poema são transcrita por R. Moffat Gautrey no livro "This Tremendous Lover” (Este amante tremendo). Parte da sua poesia nos é apresentada(pag.17)
O autor nos mostra que Gautrey Inicialmente chocou-se com a colocação do título, em seguida , entendeu a definição e a coparação do termo. Esse é o propósito de Jesus, como relata o evangelhode Lucas (Lc 15, 3-7).
Na análise do tradutor R. Moffat Gautrey, de forma simples e abrangente, ele separa a poesia em cinco estrofes: - “Vôo da Alma” - aquele que foge; “Busca da Alma” – A constantebusca por satisfação e não a consegue; “Impasse da Alma”- O inicio do entendimento que a vida sem Deus não tem significado; “Prisão da Alma” – A entrega ao amor de Deus e “Amante Tremendo” que é ocuidado, proteção e graça de Deus pela humanidade.
A verdade absoluta é que Deus nos amou primeiro (1 Jo4.19) e somos Cristãos porque Cristo se decidiu por nós e, é exatamente essa busca do “amantetremendo” que nos torna Cristão.

SAULO DE TARSO.
O autor considera como a mais relevante e principal conversão do 1º séculoe o fato da presença de Jesus antes do caminho para Damasco.
Na conversão...
tracking img