O mundo de sofia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (256 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O filme O Mundo de Sofia é uma adaptação da famosa obra homônima de Jostein Gaarder, que já vendeu mais de 20 milhões de livros ao redor do mundo e foitraduzido para mais de 40 idiomas. Assim como o livro, o filme pode muito bem servir de iniciação à filosofia para as pessoas que se sentem desafiadas pela vastaliteratura filosófica.

Às vésperas de seu aniversário de quinze anos, Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartões postais bastante estranhos. Osbilhetes são anônimos, e perguntam a Sofia quem é ela e de onde vem o mundo em que vivemos. Os postais foram mandados do Líbano, por um desconhecido chamadoAlbert Knag, para uma tal de Hilde Knag, jovem que Sofia igualmente desconhece.

A partir dessas mensagens, Sofia ela se torna aluna do misterioso AlbertoKnox, que a acompanha em uma fascinante jornada pela história da Filosofia. Ele começa totalmente anônimo, mas conforme a história continua ele revela cadavez mais sobre si mesmo.

Juntos, os dois percorrem o desenvolvimento do pensamento filosófico, desde Sócrates até os filósofos dos dias atuais, passandopela Idade Média, pelo Iluminismo, pela Revolução Francesa e pela Revolução Russa.

E enquanto percorrem esta caminhada, eles descobrem que são apenaspersonagens fictícios criados pela imaginação de um escritor, e começam a elaborar um plano para escapar para a realidade.

O filme O Mundo de Sofia é umaintrodução inteligente e bastante eficiente à história da Filosofia e aos seus principais fundamentos, sendo recomendado a todos que têm paixão pelo conhecimento.
tracking img