O monge e o executivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (842 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O livro fala sobre a importância da liderança e do bom relacionamento entre um líder e seus empregados, apresenta conceitos fundamentais para melhorar nossa capacidade de liderança e o convívio comos outros, ajudando assim a nos tornarmos pessoas melhores e abrindo caminho para o sucesso duradouro.
Ele narra a história de John Daily, um executivo bem sucedido, casado, pai de dois filhostécnico voluntário de um time de beisebol. John sempre conviveu com fatos e coincidências em sua vida relacionados ao nome “Simeão”. Ele não compreendia o porque, dessas coincidências e sonhos que lhetransmitiam a mesma mensagem “Ache Simeão e ouca-o”.
A vida de John parecia equilibrada em todos os sentidos, mas de repente ele percebeu que sua família estava se desestruturando. Os negócios não estavamindo bem, o relacionamento com os filhos e com a esposa também não. John estava fracassando como chefe, marido e pai. O pastor de sua igreja sugeriu que ele participasse de um retiro num pequenomosteiro que abrigava frades da Ordem de São Bento, que viviam numa vida de oração, trabalho e silêncio. Um dos frades era Leornad Hoffman, um ex executivo de uma das maiores empresas do Estados Unidosque abandonou tudo em busca de um novo sentido para a sua vida, John era um grande admirador de Len,e isso o animou mas apesar disso ele ainda estava relutante com a idéia deste retiro. Ele foi com ointuito de agradar sua esposa, quando chegou ao mosteiro John ficou sabendo que o nome do lendário Leonard Hoffman era Simeão, o que provocou uma grande surpresa.
O debate inicial foi sobre a diferençaentre poder e autoridade, e o conceito de liderança. Foi colocada a questão dos modelos de liderança dos quais Len acredita que a autoridade sempre se estabelece ao servir aos outros e sacrificar-sepor eles, e isso trouxe a reunião questionamentos sobre o ato de amar.

O Amor citado no livro como Agapé, que significa a bondade, o respeito e paciência, são sinônimos de liderança. Neste...
tracking img